Itamar Franco
Atualizado em: 03/07/2011 - 6:03 pm

Público lota o salão da Câmara de Vereadores da cidade para velar corpo do ex-presidente da República Itamar Franco (Foto: Agência Brasil)

Uma longa fila se formou durante todo o dia de hoje (3) em frente à Câmara de Vereadores de Juiz de Fora, onde está sendo velado o corpo do ex-presidente da República e senador Itamar Franco.

Segundo a Polícia Militar, até o meio da tarde, cerca de 15 mil pessoas já haviam passado pelo local para se despedir de Itamar. Ele morreu na manhã de sábado (2), no Hospital Albert Einstein , em São Paulo, onde fazia tratamento para curar uma leucemia.

Leia ainda:
Admiradores aplaudem corpo de Itamar Franco na chegada ao velório em Juiz de Fora
Corpo de Itamar segue no domingo para Juiz de Fora e depois para Belo Horizonte
Ex-presidente Itamar Franco morre aos 81 anos em São Paulo

A maioria das pessoas que estiveram no velório mora em Juiz de Fora, onde Itamar impulsionou sua carreira política como prefeito. Gente de todas as idades, que não se importa em ficar cerca de uma hora na fila esperando para dar uma rápida olhada no corpo do ex-presidente.

“Eu conhecia ele há muitos anos. A cidade perdeu um político excepcional, honesto”, disse a aposentada Maria de Lourdes Almeida.

“Perdemos uma grande pessoa, que trabalhou muito pela cidade e por todo o país. Era uma pessoa humilde, que parava na rua para conversar com a gente”, destacou Francisco de Assis.

“Ele era um homem bom, vai fazer falta um político como ele”, completou Terezinha Mello, mulher de Francisco.

No final da tarde foi celebrado um culto ecumênico, no qual estiveram as duas filhas de Itamar, Georgiana e Fabiana, e demais parentes. O velório vai se estender por toda a noite e as portas da Câmara de Vereadores ficarão abertas. O traslado do corpo para Belo Horizonte será feito amanhã.

Na capital mineira haverá um novo velório. A presidente Dilma Rousseff é esperada em Belo Horizonte. O corpo de Itamar será cremado, conforme pedido feito por ele, e as cinzas serão depositadas no jazigo da família, no Cemitério Municipal de Juiz de Fora.

Da Agência Brasil



0 comentários







0 comentários
Topo | Home