Greve
Atualizado em: 03/10/2011 - 5:22 pm

Manifestação dos professores - Foto tirada do Twitter do vereador João Alfedo (Psol)

A passeata dos professores da rede pública estadual, em greve, realizada na tarde desta segunda-feira (3), seguiu da Assembleia Legislativa até o Palácio da Abolição. Segundo o Sindicato dos Professores e Servidores do Ceará (APEOC), mais de 5 mil pessoas participam da marcha, que teve início às 14 horas.

Os manifestantes fizeram pronunciamentos e gritaram palavras de ordem ao lado da sede do Governo. A Polícia Militar acompanhou a caminhada, mas nenhum incidente foi registrado. Os protestos devem acontecer até às 18 horas.

Reunião com Ivo
De acordo com os grevistas, uma reunião com o Chefe de Gabinete do Governador, Ivo Gomes, para debater as propostas de adequação do piso salarial da categoria está marcada para as 11 horas desta terça-feira (4). Às 15 horas está prevista uma Assembleia Geral no Ginásio Paula Sarasate, para discutir a continuidade do movimento grevista.

Greve
Na última quarta-feira (28), professores resolveram acampar na Assembleia Legislativa e fazer greve de fome. Na quinta-feira (29), houve uma grande confusão. A polícia usou spray de pimenta para conter os grevistas que tentavam invadir o Plenário 13 de maio para impedir a votação da matéria que criava uma nova tabela de vencimentos para os professores de nível médio. Para conferir as imagens, clique aqui.

Leia mais:
Governo e professores tentam conciliação nesta quarta-feira
Professores em greve realizam passeata nesta segunda
Em assembleia, professores da rede pública estadual decidem continuar greve



0 comentários







0 comentários
Topo | Home