Fortaleza
Atualizado em: 21/06/2013 - 10:40 pm

Mais um dia de protesto termina em confronto entre Policiais e manifestantes em Fortaleza. Foto: Kamyla Castro/Via Instagran

Mais um dia de protesto termina em confronto entre Policiais e manifestantes em Fortaleza. Foto: Kamyla Castro/Via Instagran

Em mais um dia de protesto em Fortaleza, manifestantes voltaram a entrar em confronto com Policiais. A mobilização seguia tranquilamente até que, ao chegar ao Paço Municipal, sede da Prefeitura de Fortaleza, o grupo tentou invadir uma barreira policial pela Rua Sobral. Manifestantes atiram pedras contra os policiais, que revidaram com bombas de gás lacrimogênio e balas de borracha.

Até uma bomba caseira, com pregos, foi atirada contra os Policiais. Cavalaria, Batalhão de Choque e Raio foram acionados para ajudar a controlar a situação. Aos poucos, os manifestantes se dispersaram. Alguns, correram por outras ruas do Centro.

Reunião
Um grupo de representantes dos movimentos foi recebido por secretários da Prefeitura de Fortaleza. Eles apresentaram as reivindicações e garantiram um novo encontro, dessa vez na presença do prefeito Roberto Cláudio. A reunião ficou marcada para a segunda-feira (24), às 10h, no Paço Municipal.

Leia ainda:
Em reunião na AL, Cid propõe encontro com manifestantes no Centro de Feiras e grava depoimento contra PEC 37

Antes
A manifestação começou no Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura, em direção a Mosenhor Tabosa. Organizadores do protesto orientam aos demais manifestantes que, ao menor sinal de vandalismo, todos devem sentar no chão, filmar e fotografar os baderneiros para denunciá-los a Polícia.

O protesto segui pela Avenida Beira Mar, sem violência e com manifestantes exibindo cartazes e gritando palavras de ordem. Em diferentes momentos, o trânsito ficou complicado.

Espanha
Em frente ao Hotel Luzeiros, na avenida Beira Mar, onde a seleção da Espanha está hospedada, os manifestantes cantaram o Hino Nacional e afirmaram que o protesto não é contra a seleção espanhola e sim contra a corrupção.



Comment closed







Comment closed
Topo | Home


Comments are closed.