Greve
Atualizado em: 27/06/2011 - 5:37 am

Com a Redação do Jangadeiro Online

Servidores decidem se entram em greve geral a partir desta segunda

Peritos e auxiliares da PEFOCE, do Instituto de Identificação e do SVO – Serviço de Verificação de Óbito se reúnem em assembleia, nesta segunda-feira (27), para decidir se começam greve geral. A categoria está em estado de greve desde o início de maio. A reunião será realizada no Instituto de Identificação, às 8h30 da manhã.

Os servidores afirmam que fizeram diversas tentativas de negociar com o governo as distorções salariais mas não tiveram êxito nas negociações

Indicativo de greve
Depois de duas paralisações setoriais na sede da PEFOCE e no Instituto de Identificação, os peritos e auxiliares deram uma “trégua” no movimento atendendo ao apelo do chefe de gabinete do governo, Ivo Gomes, que no dia 18/6, pediu um prazo de 10 dias para encaminhar a solicitação de uma audiência com o governador e o secretário de Segurança.

Como não tiveram um retorno do governo, os manifestantes decidiram cumprir o calendário de paralisações que se encerrou na segunda-feira, 20/6, com a paralisação do SVO como uma última tentativa de negociação.

Caso a greve seja deflagrada ficarão comprometidos os serviços de: emissão de carteiras de identidade, os laudos periciais e os laudos de medicina legal (que não podem ser feitos sem os auxiliares).

Lista de reivindicações
O peritos pedem equiparação salarial à média dos estados brasileiros. A redução das distorções salariais e melhores condições de trabalho, principalmente no SVO onde a perícia forense vem funcionando, segundo os servidores, precariamente desde que o IML foi desativado.



0 comentários







0 comentários
Topo | Home




You must be logged in to post a comment.