Fortaleza
Atualizado em: 10/08/2013 - 7:00 am

Manifestantes continuam acampados no Parque do Cocó. Foto: Tribuna do Ceará

Manifestantes continuam acampados no Parque do Cocó. Foto: Tribuna do Ceará

Manifestantes contrários à construção de dois viadutos entre as Avenidas Engenheiro Santana Junior e Antônio Sales continuam acampados na área do Parque do Cocó. O grupo chegou a ser retirado do local, em uma ação da Guarda Municipal, na madrugada da última quinta-feira (08), mas a Justiça Federal embargou a obra e os ativistas voltaram ao Parque.

Leia também:
Guarda Municipal retira manifestantes acampados no Parque do Cocó
Manifestantes furam bloqueio, sobem em árvores e conflito continua no Cocó

Embargo
Os manifestantes resolveram reocupar o local após a Guarda Municipal deixar o local. A Justiça Federal concedeu liminar que embargou as obras dos viadutos. A solicitação atende ao pedido do Ministério Público Federal (MPF) no Ceará.

Com a decisão judicial, os trabalhos só poderão ser retomados depois da regularização do licenciamento ambiental. A decisão atende a uma ação ajuizada pelo procurador da República Oscar Costa Filho.

Veja aqui:
A pedido do MPF, Justiça Federal embarga obra dos viadutos no Cocó

FDS
Neste final de semana, os manifestantes realizarão eventos artísticos. Agora, eles pretendem reivindicar a legalização do Parque do Cocó. Na prática, a oficialização da área do Parque pode impedir futuras intervenções na área.



0 comentários







0 comentários
Topo | Home




You must be logged in to post a comment.