Ceará
Atualizado em: 27/06/2013 - 11:49 pm

Manifestantes detidos durante protesto em Fortaleza foram levados para o 16DP

Manifestantes detidos durante protesto em Fortaleza foram levados para o 16DP

Manifestantes detidos pela polícia durante manifestação na quinta-feira (27) reclamam de excessos na ação policial. Ao todo, 84 pessoas foram detidas, segundo informação da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social do Estado do Ceará (SSPDS), sendo 57 maiores e 27 menores. Eles foram encaminhados para o 16º Distrito Policial, para prestar esclarecimentos.

Barreira
Segundo organizadores do protesto, que foram até a delegacia para acompanhar o desenrolar das detenções, o acesso ao 16ºDP não foi nada fácil. Eles afirmam que uma barreira da PM foi colocada para impedir que os familiares dos manifestantes chegassem até a delegacia. Somente advogados, com identificação, teriam conseguido ultrapassar o bloqueio.

Leia ainda:
Mais uma vez: Protesto em Fortaleza termina em confronto de policiais e manifestantes

Dreads
Na delegacia, relatos de pessoas que teriam sido presas “sentadas no chão”. A militante Lila N., do Fórum Cearense de Mulheres, diz que foi jogada no chão, algemada e ainda denuncia que o policial que efetivou sua prisão chegou a “subir” em cima dela. “Lila perdeu um dos dreads”, relatam outros manifestantes que acompanham a movimentação na delegacia.

Equívoco?
Ainda segundo organizadores do protesto, um rapaz “com farda do trabalho” também foi preso e levado para a delegacia. “Ele tinha o direito de pagar a fiança, no entanto, ele já estava sendo encaminhado para a Captura, fato que só não se efetivou pela chegada do vereador João Alfredo (Psol)”, segundo afirmam.

Depoimento
Os manifestantes detidos foram convidados a prestar depoimento à polícia. Já os menores de idade, também detidos durante o protesto, foram encaminhados para a Delegacia da Criança e do Adolescente.



0 comentários







0 comentários
Topo | Home




You must be logged in to post a comment.