Bastidores, Senado
Atualizado em: 19/01/2012 - 3:36 pm

Plenário do Senado Federal. Foto: Agência Senado

A um custo de R$ 188,98 mil, o Senado Federal deve adquirir 110 tablets, com preço unitário de R$ 1.718. Os equipamentos se destinam aos 81 senadores e a alguns servidores da Casa. A compra foi registrada no Diário Oficial da União de terça-feira (17).

De acordo com João Holanda, da Secretaria Especial de Informática do Senado (Prodasen), a iniciativa visa reduzir o consumo de papel na Casa e também trazer mais agilidade aos trabalhos legislativos.

“Estamos adquirindo, na verdade, um conjunto de soluções para o processo legislativo”, disse ele em entrevista à Rádio Senado.

De acordo com o respectivo contrato, a aquisição foi feita após licitação por pregão eletrônico. Os aparelhos serão da marca Samsung e a empresa fornecedora será a Microsens.  Informações sobre a compra também estão disponíveis no Portal Transparência do Senado.

Leia ainda:
Senado tenta se livrar de ratos após ataque a servidora

Comento
Na atual conjuntura,  seria bem melhor empregar os quase 190 mil reais na compra de novas ratoeiras ao invés dos Tablets. Nos bastidores a informação é de que em Brasília, algumas ratazanas continuam a circular livremente, sem a menor preocupação, pelos corredores e gabinetes do Senado.

Com informações da Agência Senado



1 comentário







1 comentário
Topo | Home


Eduardo Almeida | quinta-feira janeiro 19 2012 | 20:51

Criaturas bem piores (e engravatadas) percorrem os corredores do senado federal todos os dias. As ratazanas são o de menos!