Fortaleza
Atualizado em: 13/10/2011 - 11:58 am

(Foto retirada do twitter @rodrigoalmei)

A Ordem dos Advogados do Brasil avalia qua a Marcha Contra a Corrupção, realizada em Fortaleza no feriado de Nossa Senhora Aparecida (12 de outubro), reflete o amadurecimento político da população brasileira. Para o presidente da entidade, Valdetário Monteiro, a população está entendendo que há problemas sérios na atividade política e que as pessoas estão ficando à margem disso”.

Ele cita o emprenho da OAB nacional, que recentemente colocou 200 mil advogados nas ruas, a favor do Conselho Nacional de Justiça, CNJ, que é considerada uma ferramenta de cidadania”.

Para Valdetário, um dos fatores importantes para essa atuação da população é a discussão permanente das entidades de classe sobre a corrupção no meio político, o que colabora para o amadurecimento do país, democracia plena, defesa da bandeira da justiça e, consequentemente faz com que os jovens se motivem para a causa”.

Protesto em Fortaleza
Milhares de pessoas das principais capitais do País se reuniram nesta quarta-feira (12), feriado de Nossa Senhora de Aparecida, para uma “Marcha em Combate a Corrupção e a Impunidade”. Em Fortaleza, centenas de manifestantes se concentraram por volta das 16 horas, na Praça da Imprensa, bairro Dionísio Torres. O perscurso seguiu por toda a avenida Antônio Sales, dobrando na avenida Engenheiro Santana Júnior, terminando no anfiteatro do Parque do Cocó.

Leia mais:
Centenas de pessoas participam de Marcha contra a Corrupção em Fortaleza



1 comentário







1 comentário
Topo | Home


Jorge | domingo outubro 16 2011 | 12:56

CORRUPÇÃO: UMA DOENÇA NA POLÍTICA BRASILEIRA.
NO BRASIL, A CORRUPÇÃO PARECE NÃO TER FIM. EM TODAS AS ESFERAS DOS PODERES EXISTE CORRUPÇÃO. SEJA NO EXECUTIVO, LEGISLATIVO OU JUDICIÁRIO. O POVO BRASILEIRO JÁ NÃO ACREDITA QUE ESTA SITUAÇÃO POSSA MUDAR. EXISTE UMA CULTURA ARRAIGADA NAS INSTITUIÇÕES QUE ABRANGEM OS TRÊS PODERES. ATÉ QUANDO O BRASIL VAI SUPORTAR TANTA CORRUPÇÃO? ESTA É PERGUNTA QUE O POVO BRASILEIRO VIVE FAZENDO. O BRASIL É UM PAÍS DE GENTE PACATA, DE GENTE QUE ACHA SER A ESPERANÇA A ÚLTIMA QUE MORRE. SÓ QUE ENQUANTO O POVO PENSA ASSIM, OS “CORRUPTOS” DESVIAM MILHÕES E MILHÕES DOS COFRES PÚBLICOS E NADA ACONTECE COM ELES. ENQUANTO ISSO O POVO SOFRE COM A MISÉRIA, A VIOLÊNCIA , A FALTA DE EDUCAÇÃO, DIZEM QUE FALTA DINHEIRO PARA PREVIDÊNCIA QUE É UMA INVERDADE, DOENÇAS E TUDO DE RUIM QUE UMA NAÇÃO POSSA SOFRER. É PRECISO QUE SEJA FEITO ALGO URGENTE PARA POR FIM NESSA “CORRUPÇÃO”. PRECISAMOS POR FIM COM ESSE TERMO “TUDO ACABA EM PIZZA”. POR QUE PARA O POVO QUE É CONTRIBUINTE DESSE “MALDITO IMPOSTOMETRO” QUE ENCHE OS COFRES PÚBLICOS DE DINHEIRO, ACABA EM DESGRAÇA GENERALIZADA.
ESSA É MINHA INDIGNAÇÃO COMO CIDADÃO BRASILEIRO.






You must be logged in to post a comment.