Serviço
Atualizado em: 12/05/2011 - 3:51 pm

Marketólogos e Candidatos de Plantão, fiquem atentos! Nos próximos dois dias, Fortaleza será palco do Curso de Marketing e Político Eleitoral.  O evento será realizado nesta sexta-feira (13) e sábado (14). Entre os palestrantes nomes de peso como Carlos Manhanelli, Aurízio Freitas e Gustavo Fleury.

Curso
O curso já passou por América Latina, África e Europa e é certificado pela ABCOP (Associação Brasileira de Consultores Políticos).  Entre os temas abordados, o Planejamento de campanhas eleitorais para vereadores e prefeitos; Estratégias de Barack Obama na internet.

Prática
No final dos dois dias de programação, os participantes serão provocados a montar, em  sala de aula, quatro campanhas eleitorais para Prefeito na mesma cidade, criando situações distintas para exercitar o conhecimento adquirido no curso.

Público alvo
Políticos, assessores, jornalistas, publicitários, advogados, cientistas políticos e demais profissionais do setor.

Programação
A programação do evento inclui palestras sobre:

Marketing  – O que é Marketing?; Marketing Político; Propaganda Política; Marketing Eleitoral; e Propaganda Eleitoral

Gerenciamento de Campanhas Eleitorais – Gerenciamento estratégico; Gerenciamento da Comunicação; Gerenciamento Administrativo; Leis que regem as Campanhas Eleitorais; Imprensa
Propaganda; Rádio e TV; Rádio Peão; Plataforma do Candidato; Organograma Eleitoral; Funções no Organograma; Cronograma de Atividades; Controle Orçamentário; Como começar uma Campanha Eleitoral?
Conselhos úteis aos Candidatos; e Exercício prático Administrando uma Campanha Eleitoral .

Pesquisa Política e Eleitorais– O que é pesquisa?; Métodos e Metodologias; A política e a eleição como “objetos” de pesquisas; Influência da divulgação de pesquisas; Metodologias aplicadas ao caso político e eleitoral; Métodos aplicados ao caso político e eleitoral; e Considerações sobre pesquisas políticas e eleitorais.

O Direito Eleitoral e a Propaganda Política – As recentes modificações nas regras eleitorais; O que pode e o que não pode na propaganda; A campanha dentro da legalidade

 A Mídia Eletrônica e Impressa no Mandato e nas Eleições Eventos Políticos/Eleitorais e a Campanha Eleitoral– Mídias Consagradas; Influência da TV; A TV Política – Eleitoral; Apresentação na TV; Linguagem na TV; Comportamento na TV; Para que serve a TV?; O que funciona na TV; Formação de Imagem na TV; Imagens Consagradas; Componentes da Imagem; Debate na TV; O Rádio no meio Político; Características do Rádio; Apresentação no Rádio; Linguagem no Rádio; Cinco Fotos que todo candidato precisa; Slogan e Jingles; Materiais de Campanha; e Como organizar um comício. 

O Uso da Internet nas Campanhas Eleitorais – O que funciona e o que não funciona na Internet em Eleições; Internet nas Campanhas eleitorais Municipais; Como os cabos eleitorais devem atuar na internet para ajudar o candidato?; Novas estratégias de marketing digital; e O case Obama na eleição e no governo.

 Planejamento de Campanhas Eleitorais – Como planejar e gerenciar uma campanha. 

Para ter acesso a mais informações, clique aqui.



0 comentários







0 comentários
Topo | Home