Polêmica
Atualizado em: 26/04/2011 - 3:31 pm

Deputada Eliane Novais (PSB) sugere campanha contra a Revista Veja e defende Conselho de Comunicação.

E a matéria publicada pela revista Veja desta semana sobre a gestão da prefeita Luizianne Lins, sob o título “A Casa da mãe Joaninha”  não só deu o que falar como ainda motivou o resgate de um outro assunto pra lá de polêmico: a criação do Conselho Estadual de Comunicação.

Durante pronunciamento na manhã desta terça-feira (26), no plenário da Assembleia Legislativa,  a deputada Eliane Novais (PSB) defendeu a criação do Conselho Estadual de Comunicação, “para que não vejamos mais esses absurdos sendo publicados”, disse para, em seguida, completar afirmando que “Todos precisam ter assento no órgão para participar do debate na comunicação”, defendeu.

Campanha contra a Veja
Após criticar a revista Veja, Eliane sugeriu uma mobilização contra a publicação. “Sugiro que os cearenses não leiam mais essa revista, que é de direita, não tem credenciamento e nenhuma credibilidade. Vou lançar uma campanha contra a revista”, afirmou.

Já a Carta Capital…
A deputada ainda proveitou o pronunciamento para fazer elogios à revista Carta Capital “pela cobertura que tem dado a Fortaleza”.

O Conselho
O projeto de indicação, de autoria da deputada estadual Rachel Marques (PT), recomendou ao governador Cid Gomes a criação do Conselho. A matéria fou aprovada sem alarde no dia 19 de outubro de 2010 e causou forte debate sobre a regulação da mídia. Diante da polêmica, o assunto foi parar na gaveta de Cid Gomes.

A autora do projeto que cria  conselho, deputada Rachel Marques (PT), parabenizou o pronunciamento de Eliane Novais. Para Rachel, “é preciso que se discuta a comunicação e se garanta a participação popular, que pode ser feita em denúncias com relação a atitudes preconceituosas”, afirmou.



5 comentários







5 comentários
Topo | Home


Rafael | terça-feira abril 26 2011 | 15:48

É, todos nós vamos deixar de ler a revista caras e a partir de agora ver informações em historinhas em quadrinhos.

André Almeida | terça-feira abril 26 2011 | 18:39

Deputada Eliane Novais, vá fiscalizar as obras do Metrô de Fortaleza que estão demorando mais do que tartaruga competindo a maratona de Nova York, as obras de infra-estrutura da cidade para a Copa do Mundo, a malha viária da cidade, a dificuldade da população do interior com falta de hospitais e escolas.

Tem tanta coisa…Só um lembrete, mesmo esse conselho saindo, ele seria ES-TA-DU-AL, a Veja é revista de caráter nacional. Nesse caso, então, cobre da maioria da bancada cearense e dos parlamentares do seu partido e dos demais para ativar o Conselho de Comunicação que já existe em nossa Constituição e está desativado.

Obrigado

IVALDO | terça-feira abril 26 2011 | 22:12

Deputada Eliane Novais (PSB) não seria melhor criar um conselho para solucionar os problemas da CIDADE ?? O TRANSPORTE PÚBLICO ??

Rejane | terça-feira abril 26 2011 | 22:17

Passaremos agora a ler contos de fadas, tá bom pra vocês? Que vergonha para nossa cidade.

Drika | terça-feira abril 26 2011 | 23:14

a verdade doi