Ceará
Atualizado em: 18/10/2011 - 10:30 am

Na terça (25), os médicos vão paralisar as atividades do SUS

Médicos de Fortaleza se reúnem na noite desta terça-feira (18), às 19h30, na sede do Conselho Regional de Medicina (Cremec), para discutir as condições de trabalho da categoria no Município. De acordo o Sindicato dos Médicos do Ceará (Simec), apesar de as gratificações atrasadas já terem sido pagas aos médicos municipais, as condições de trabalho continuam deixando a desejar.

Para chamar atenção da sociedade, da imprensa e do Governo para as más condições de trabalho e para mostrar que estão insatisfeitos com a saúde pública, a categoria planeja paralisar, na próxima terça-feira (25), os serviços da rede do Sistema Único de Saúde (SUS). Apenas os casos de urgência e emergência serão atendidos nesse dia, sendo suspensos os casos eletivos.

Greve
Ainda segundo informações do Simec, a categoria não descarta a possibilidade de greve. Na avaliação do presidente do Sindicato, doutor José Maria Pontes, a mais prejudicada com isso tudo é a população, que deixa de ser atendida. “A gente não quer fazer greve, só se for necessário”, afirmou Pontes.

Leia mais:
Médicos do SUS de Fortaleza podem decretar greve nesta quinta
Bancários voltam ao trabalho após 21 dias de greve

Da Redação do Jangadeiro Online, com informações do Simec



0 comentários







0 comentários
Topo | Home