Greve
Atualizado em: 05/09/2012 - 7:24 am

Mesmo em greve, Polícia Federal no Ceará realiza mutirão de entrega de passaportes. Foto: Divulgação

Mesmo no período de greve, os policiais federais do Ceará vão realizar nesta quarta-feira (05) um mutirão de entrega de passaportes. O atendimento vai de 8h até as 16h, no Anexo da PF, no bairro de Fátima.

Greve por tempo indeterminado
Ficou decido após uma reunião que aconteceu em Brasília, com os 27 presidentes de sindicatos estaduais, no último dia 30, que a greve será mantida por tempo indeterminado. Por isso, o mutirão foi programado pelo SINPOF-CE (Sindicatos dos Policiais Federais no Estado Ceará) para atender a demanda de passaportes que ainda não foram entregues desde o dia 07 de agosto, data que o movimento teve início.

“É uma forma de mostrar para a sociedade que a PF quer continuar dando assistência a todos, mas para isso é necessário melhores condições de trabalho”, ressalta Carlos Façanha, presidente do SINPOF-CE.

Mobilização
Desde a segunda-feira (03), policiais federais estão acampados em frente ao Ministério do Planejamento, aguardando para serem recebidos em reunião para discutir a reestruturação da carreira da categoria.

Reivindicação
A reestruturação da carreira Policial Federal é a principal reivindicação da categoria. Segundo representantes da categoria, há cerca de três anos os policiais tentam negociar com o governo a aplicação da 9.266, de 1996, que passou a exigir para o ingresso aos cargos, o Nível Superior. Só que na prática é a portaria n° 523 do MPOG, Ministério de Planejamento e Gestão, de 28 de junho 1989, que regulamenta a atividade, caracterizando a ainda como de nível médio.

Serviço: Mutirão de entrega de Passaportes
Dia: 06 de Setembro
Horário: 8hs às 16hs
Local: Anexo PF – Rua Paula Rodrigues, 304 – Fátima



0 comentários







0 comentários
Topo | Home