Bastidores
Atualizado em: 30/04/2019 - 4:31 pm

Domingos Neto é coordenador da bancada federal em Brasilia. Foto: Agência Câmara

O Ministério da Economia nega que irá privatizar o Banco do Nordeste. A informação foi divulgada pelo deputado federal Domingos Neto (PSD). Segundo ele, em ofício enviado nesta terça-feira (30) para a Câmara dos Deputados, o ministro da Economia, Paulo Guedes, informou que “não há no momento nenhuma decisão de privatização do BNB. Portanto, a gestão continua sendo estatal”.

“Nosso objetivo é que o banco continue fomentando o desenvolvimento do Nordeste e os empregos sejam mantidos. Em momentos de crise, precisamos ainda mais de investimentos para a nossa região”, defende o parlamentar cearense que também é coordenador da bancada federal do Ceará.

Gestão
Na nota, segundo Domingo Neto, o Ministério da Economia esclarece, ainda, que pretende profissionalizar a gestão do banco e que pretende informar a sociedade sobre os processos de desestatização em curso. A sede do BNB fica em Fortaleza e sua principal missão é atuar no desenvolvimento regional sustentável. “O banco é o principal financiador da atividade agrícola do estado, nossos produtores dependem dele e estamos atentos a isso”, explica o deputado.



Comment closed







Comment closed
Topo | Home


Comments are closed.