Serviço
Atualizado em: 25/01/2012 - 4:30 pm

O Ministério da Saúde começou nesta quarta-feira (25) a enviar cartas aos brasileiros que forem internados em hospitais do Sistema Único de Saúde (SUS). Os usuários responderão a perguntas sobre a qualidade dos serviços prestados com o objetivo de identificar abusos, desvios ou má aplicação do dinheiro público.

De acordo com o Ministério da Saúde, cerca de um milhão de cartas serão encaminhadas aos usuários com questionamentos sobre a qualidade das instalações do hospital, o atendimento prestado por médicos e enfermeiros, a maneira como o paciente foi tratado e se recomendaria o hospital para um amigo ou parente.

Respostas
Os critérios de avaliação são: muito bom, bom, regular e ruim a muito ruim. Também estarão no documento, intitulado Carta SUS, o nome do paciente, hospital onde foi atendido, datas de internação e alta hospitalar, motivo da internação e valor pago pelo SUS pelo atendimento.

Após responder às questões, os usuários podem postar a carta nos Correios, sem custos, pelo site do Ministério da Saúde ou pelo Disque-Saúde 136. De seis em seis meses, será feito um balanço das respostas, que servirá de indicador para a concessão de verba extra para as prefeituras, estados e o Distrito Federal.

Leia mais:
SUS vai bancar troca de próteses rompidas de silicone das marcas PIP e Rofil
Ceará tem a 3ª menor taxa de médicos do SUS no país

Gestantes atendidas pelo SUS vão receber beneficio de R$50,00

Redação Jangadeiro Online



0 comentários







0 comentários
Topo | Home