Agenda
Atualizado em: 06/05/2011 - 10:07 am

Ministra dos Direitos Humanos, Maria do Rosário, cumpre agenda no Ceará nesta sexta-feira (06). Foto: Agência Brasil.

A ministra da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República, Maria do Rosário, cumpre agenda nesta sexta-feira (06/05) no Ceará. O primeiro compromisso será logo mais, às 14 horas, em uma reunião no Palácio Abolição, sede do governo do Estado.  

Assembleia
Em seguida, às 15h30, a ministra participa de audiência pública, na Assembleia Legislativa,  promovida pela Comissão de Direitos Humanos e Cidadania da Casa.

Durante o evento, a ministra Mª do Rosário pretende apresentarum balanço das políticas de direitos humanos do Governo Federal. O convite partiu da deputada Eliane Novais (PBSB), presidente da Comissão.  

Exposição
A ministra ainda vai prestigiar o lançamento da exposição “Não tens epitáfio, pois és bandeira. Rubens Paiva, desaparecido desde 1971”, no hall principal da Assembleia Legislativa.

A mostra apresenta cerca de 200 fotografias (cor/p&b) e documentos sobre a vida, prisão e o desaparecimento do ex-deputado federal Rubens Paiva (Santos, SP, 1929 – RJ, 1971), durante o período da Ditadura Militar (1964 – 1985). A exposição faz parte do Programa Direito à Memória e à Verdade da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da Republica.

Serviço
Dia: 06/05/2011
Evento às 14h00: Recepção no Palácio da Abolição por autoridades estaduais
Evento às 15h30: Audiência sobre políticas públicas de Direitos Humanos
Local: Auditório do Complexo das Comissões Técnicas da Assembleia Legislativa do Ceará



0 comentários







0 comentários
Topo | Home