Ceará
Atualizado em: 03/11/2011 - 2:28 pm

UPA MAranguape

Será inaugurada nesta sexta-feira (4), em Maranguape, a primeira Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Estado. A inauguração contará com a presença do governador Cid Gomes e do Ministro da Saúde Alexandre Padilha.

As UPAs oferecem serviço de raio X, laboratório para exames, aparelho eletrocardiograma e atendimento pediátrico. A população poderá também resolver problemas como pressão alta, febre, cortes, queimaduras, alguns traumas e receber o primeiro atendimento para infarto ou Acidente Vascular cerebral (AVC).

As unidades são classificadas em três diferentes portes, de acordo com a população da região a ser coberta. As UPAs de porte 1 cobrem uma população de até 100 mil habitantes, com dois médicos e 5 a 8 leitos disponíveis. As UPAs de porte 2 atendem até 200 mil habitantes, com quatro médicos e disponibilidade de 9 a 12 leitos. E as de porte 3 darão cobertura a regiões de até 300 mil habitantes, com seis médicos e de 13 a 20 leitos disponíveis para população.

A UPA de Maranguape é a primeira das 32 unidades que serão implantadas no Estado. Desse total, 21 já estão com as obras em andamento.

Redação Jangadeiro Online, com informações do Governo do Estado



0 comentários







0 comentários
Topo | Home