Copa 2014
Atualizado em: 03/03/2012 - 3:21 pm

Ministro Aldo Rebelo quer que a Fifa indique outro articulador. Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

O ministro do Esporte, Aldo Rebelo, rebateu neste sábado (3) as declarações do secretário-geral da Federação Internacional de Futebol (Fifa), Jérôme Valcke, de que o Brasil está muito atrasado com relação às obras destinadas para receber a Copa do Mundo de 2014 e que precisaria receber um “pontapé no traseiro” para acelerá-las. Valcke , que esteve na sexta-feira (2) na Inglaterra para a reunião anual do Conselho Legislador da Fifa, também fez duras críticas à Lei Geral da Copa que tramita na Câmara dos Deputados.

Classificando os comentários feitos de Valcke como “impertinentes e descabidos”, o ministro disse que vai conversar com o presidente da Fifa, Joseph Blatter, para pedir um novo interlocutor da entidade para dialogar com o governo, já que Valcke, segundo ele, não será mais recebido no país.

 Leia aqui:
Secretário-geral da Fifa critica atraso e diz que organizadores da Copa no Brasil precisam de “um chute no traseiro”

Durante entrevista coletiva concedida na manhã de hoje em um hotel de São Paulo, o ministro disse que “o governo não aceitará mais o secretário-geral como interlocutor nesses assuntos da Fifa”. Para o ministro, o governo brasileiro não pode dialogar com um interlocutor que “emite declarações descuidadas e intempestivas”.

Cronograma
Segundo Rebelo, a maior parte das obras dos estádios brasileiros para a Copa do Mundo está seguindo o cronograma previsto. As únicas obras que estão um pouco mais atrasadas com relação ao cronograma, de acordo com o ministro, são as dos estádios de Cuiabá, Manaus, Recife e do Rio de Janeiro. “Já as obras de mobilidade urbana, do total de 51 [obras previstas para serem realizadas], a previsão continua sendo a de entregar pelo menos 42 em 2013”.

Rebelo reforçou que não há razão para que o Brasil não receba a Copa do Mundo. “O Brasil tem hoje a infraestrutura, a logística e a capacidade de realizar um evento dessa natureza”, disse.

 Com informações da Agência Brasil



2 comentários







2 comentários
Topo | Home


rabelo | sábado março 3 2012 | 18:50

Copa pra que te quero.

Fagner Mota | domingo março 4 2012 | 09:19

VERGONHA ESSA POLITICA DO BRASIL. DESDE 2007 QUE A LEI DA COPA ERA PARA SER VOTADA, E TODA SEMANA É ADIADA PARA PRÓXIMA. ISSO FICA BEM COMPROVADO PARA TODOS NÓS BRASILEIROS QUE AS PESSOAS QUE DIRIGEM O NOSSO PAÍS NÃO TEM O MINIMO DE COMPETÊNCIA. AINDA ACHAM RUIM QUANDO FALAM DAS SUAS INCOMPETÊNCIAS. FAÇO UM PERGUNTA A VC LEITOR, QUEM É ESSE ALDO RABELO? O QUE ELE JÁ FEZ PELO FUTEBOL BRASILEIRO? ELE TEM CAPACIDADE REALMENTE PARA ASSUMIR ESSE POSTO? OU ELE SÓ ESTÁ NO CARGO POR QUESTÕES PARTIDÁRIAS?