Polêmica
Atualizado em: 10/05/2011 - 5:36 pm

Cid Gomes em audiência com o ministro dos Transportes, Alfredo Nascimento, no dia 29 de outubro de 2008.

Após as declarações do governador Cid Gomes sobre a suposta discriminação que o Ceará estaria sofrendo em relação ao Ministério dos Transportes, o próprio ministro Alfredo Nascimento respondeu ao assunto na imprensa nacional e informou que nunca foi procurado pelo governador do Ceará para tratar das BR”s.

Foto
Mas a imagem ao lado revela que não é bem assim. Na foto, Alfredo Nascimento aparece ao lado do governador Cid Gomes analisando informações ao observar o mapa do Ceará.

A audiência foi realizada, segundo assessores do Governador, no dia 29 de outubro de 2008.

Comento
De um lado o governado do Estado, de outro o ministro dos Transportes. Entre eles o mapa do Ceará. Duas autoridades políticas de partidos aliados da presidência da República, agora, em rota de colisão.

É difícil acreditar que a má situação das rodovias federais que cortam o Ceará não seja de conhecimento de quem tem a gestão da malha viária ou mesmo da atual presidente, Dilma Rousseff, que no governo anterior (época da foto acima) era chamada de “mãe do PAC” e tinha nas mãos a coordenação das grandes obras estruturantes do país.

Enquanto a pendenga não é resolvida e o ministro e o governador não se entendem, quem paga o pato é a população que continua enfrentando a buraqueira das estradas.



2 comentários







2 comentários
Topo | Home


FRANCISCO WILSON DE OLVIEIRA | terça-feira maio 10 2011 | 18:06

Pelo amor de Deus mãe do PAC tome logo as providencias com relação a esse impasse politico que vai render muito ainda e qem vai pagar com esse prejuizo é somente a pópulçao usuaria daquela estrada da MORTE!!! Essa briga ai é de gente grande!!! Presidente Dilma atenda nosso pedido o Ceará não pode ficar com esse prejuizo!! Ressalto que nosso Governador tem total razão e acredito nele pois jamais vai querer uma situação dessa já que em toda historia do Ceará foi o Governo que mais se preocupou a malha viaria do nosso Estado.

Luiz Viana | terça-feira maio 10 2011 | 18:07

Kézya, quando fui assessor do Cid estive pelo menos três vezes acompanhando o Governador em audiências formais com o Ministro Alfredo Nascimento. Há farta documentação destes encontros através de fotos,clipping de notícias e releases do Governo. Sou testemunha do Cid reclamar das condições de nossas estradas federais e pedir ajuda do Ministério para resolver o problema. Sempre o Ministro gentilmente concordou com o Governador e prometeu providências.






You must be logged in to post a comment.