Polêmica
Atualizado em: 10/05/2011 - 6:31 pm

 

Ministro Alfredo Nascimento

Em nota, o Ministro de Estado dos Transportes, Alfredo Nascimento, confirmou, no início na tarde desta terça-feira (10), que vai ingressar com queixa crime junto ao Superior Tribunal de Justiça (STJ) contra o governador Cid Gomes. O ministro quer que Cid Gomes “responda pelas acusações que lhe têm imputado indevidamente”. A ação será impetrada até amanhã.

Leia mais:

Cid lança “Rally dos buracos”, classifica ministério dos Transportes de “laia” e Dnit de “quadrilha”

Áudio: Cid diz que Ministro é ” inepto, incompetente e desonesto”

Disse o ministro:
Digo ao cidadão do Ceará que os problemas das estradas serão revertidos. Nosso trabalho será retomado em junho. Ao governador, reservo o meu silêncio. Ele que se entenda com a justiça”.

De acordo com a nota do Ministério, Alfredo Nascimento ficou surpreso que reação do governador tenha se dado apenas depois e, sobretudo, diante da circunstância que definiu o conjunto de medidas restauradoras para a malha viária cearense, cuja discussão envolveu deputados e senadores do Ceará durante reunião em 04 de maio.

A assessoria de comunicação do órgão justificou ainda que o estabelecimento de medidas para a reconstrução de todas as rodovias federais do Ceará – cujo início está previsto para os primeiros dias de junho, ao fim do período chuvoso – não contou com a colaboração do governador.

Registros oficiais
Ainda segundo a assessoria de comunicação do ministro, registros oficiais informam que a última audiência concedida ao governador Cid Gomes deu-se em 29 de outubro de 2008. De lá para cá, o governador não fez nenhum pedido de reunião. Também não há registro de telefonemas do governador para Alfredo Nascimento, ou seu antecessor, no período.

Veja também: Ministro é fotografado em audiência com Cid Gomes

Restauração da malha viária
Na mesma nota, o Ministério dos Transportes comunica que, por intermédio do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), publicou novos editais de licitação para a recuperação da malha viária cearense, além de ter determinado a Ministério dos Transportes Assessoria de Comunicação Social Gabinete do Ministro a ampliação dos contratos existentes. Uma força-tarefa foi montada e já trabalha no órgão para dar celeridade ao trabalho.

Para o Ministério, tais medidas revertem a paralisia imposta ao órgão no Ceará, em decorrência de operação da Polícia Federal realizada no segundo semestre de 2010, que levou à suspensão de contratos para a apuração dos fatos e à nomeação de um interventor para administrar o DNIT.



8 comentários







8 comentários
Topo | Home


Paulo Goes | terça-feira maio 10 2011 | 20:09

Como cearense,estou com nosso bravo governador,que simplesmente disse o que todos nós cearenses temos preso na garganta e a revolta que sentimos, todas as vezes que temos de usar alguma estrada federal para deslocamentos a lazer ou a trabalho.Excelencia com sua atitude,meu voto valeu.PARABÉNS.

FRANCISCO WILSON DE OLVIEIRA | quarta-feira maio 11 2011 | 01:05

Vamos ver se ele aguenta o peso dos Ferreiras Gomes será que o Dr. Ciro vai deixar barato ver seu irmão processado de graça. Eita que essa briga vai longe quero assistir de camorate vale a pena pois em primeiro lugar entendo que quem deveria entrar com ação contra esse cidadão era todo povo cearense que se encontra prejudicado ha anos com essa estrada da MORTE.

FRANCISCO WILSON DE OLVIEIRA | quarta-feira maio 11 2011 | 01:51

O POVO CEARENSE DEVE ENTRAR COM UMA AÇÃO COLETIVA CONTRA A NÃO RECONSTRUÇÃO DA BR 222 CONSIDERADA ESTRADA DA MORTE. PARABÉNS AO NOSSO GOVERNADOR CID GOMES PELA LUTA QUE VEM TRAVANDO PARA A CONCRETIZAÇÃO. DIANTE DISSO; ESTOU DO SEU LADO POR ENTEDER SER DE LIDIMA JUSTIÇA. HONRA-ME MAIS UMA VEZ TER VOTADO NELE E DIZER ESSE É O CARA !!!

FRANCISCO WILSON DE OLVIEIRA | quarta-feira maio 11 2011 | 01:55

MORTES NA BRs do Ceará cresce 95% em 2010. foram 276 ÓBITOS NUM TOTAL DE 3.779 ACIDENTES REGISTRADOS. CONTRA FATOS NÃO HÁ ARGUMENTOS!!!!

Souza | quarta-feira maio 11 2011 | 07:03

Ninguém fala que as obras do DENIT nas estradas cearenses foram paralizadas em virtude da corrupção desenfreada que assola os órgãos públicos do estado do Ceará, nas esferas municipal, estadual e Federal. Ninguém se lembra mais da prisão do superintendente do DENIT e de vários assessores, por falcatruas descorbertas pelo TCU e pela Polícia Federal. O DENIT pode até ter sua parcela de culpa, mas não é com fricotes que se vai resolver o problema.

VALNEY CRUZ | quarta-feira maio 11 2011 | 08:35

Hoje pela manhã assistindo o jornal do SBT,escutei o comentário do sr Nêummanne Pinto e fiquei
meio que perplexo quando o mesmo comparou a administração do DNIT à do governador do Ceará
dizendo que ambas não eram tão boas.Amigos,basta andar pelo interior do estado(se conseguirmos chegar devido as más condições das estradas)e conferir o excelente trabalho desenvolvido pela administração estadual.Com certeza o renomado comentarista equivocou-se,
pois,a administração desastrosa e comparada à do DNIT,se encontra na esfera municipal(basta andar pelas ruas da capital alencarina),buracos e descaso com o cidadão que paga impostos caros
e sem ter a mínima esperança de retorno.O sr Cid gomes mostrou que além de governador do estado é acima de tudo um cidadão cearense e como todos sente-se indignado com essa pouca vergonha e descaso por parte dos organismos gestores de nossa malha viária,que tem ceifado tantas vidas.

CASTELO BRANCO | quarta-feira maio 11 2011 | 17:22

TAÍ, PRESIDENTA DILMA, NO QUE DÁ EMPOSSAR GENTE QUE NÃO LÊ O MÍNIMO DO QUE DEVERIA LER PARA PODER ESTAR NO CARGO. NOo caso concreto, esclarece-se que o mínimo que o MINSITRO teria de fazer seria ler o CÓDIGO DE TRÂNSITO BRASILEIRO. Ou tô errado??? Vôte! O certo, mesmo, é o MINISTÉRIO PÚBLICO FEDERAL e a POLÍCIA FEDERAL serem provocados, e todos os CIDADÃOS CEARENSES SE DAREM AS MÃOS E ENTRAREM COM AÇÕES DE OBRIGAÇÃO DE FAZER E DANOS CONTRA ESSE SENHOR QUE, ALÉM DE INCOMPETENTE, TENTA ASSUSTAR O NOSSO GOVERNADOR COM A PROMESSA DE QUE IRÁ FORMALIZAR QUEIXA-CRIME. Ora bolas… Fazendo isto, também estará AGINDO CONTRA TODO O POVO CEARENSE E IREMOS ÀS RUAS, PEDIR À PRESIDENTA DILMA A SUA IMEDIATA EXONERAÇÃO(AGORA), SOB PENA DE SOBRAR PARA A PRÓPRIA PRESIDENTE… Próximo ano, teremos ELEIÇÕES e o TROCO É CERTO… Conclamo os cearenses para darmos o troco…

castelo branco | quarta-feira maio 11 2011 | 17:29

Complementando o que já expus, eu e minha família fomos vítimas de um assalto na BR-116 (Fortaleza), facilitado pela falta de capinação das alças de viadutos da BR-116. Conseguimos sair ilesos e, aí, a Ação de reparação de danos é inevitável. E alta, diga-se de passagem. Então: de quem é a responsabilidade pela manutenção das rodovias federais. Respondam… Ah! Longe de dizer que a responsabilidade é da Prefeitura, pois as alças são de responsabilidade do DNIT, no caso em tela, do DNIT FORTALEZA-CE. Sugiro ao Ministro dos Transportes ir ao Japão, mais precisamente às localidades atingidas pelos TSUNAMIS, pois sua gestão é um VERDADEIRO TSUNAMI DE INCOMPETÊNCIA E FALTA DE ZELO ADMINISTRATIVOS.






You must be logged in to post a comment.