Ceará
Atualizado em: 03/08/2011 - 12:10 am

Da Redação do Jangadeiro Online

O governador Cid Gomes (PSB) foi surpreendido, na noite desta terça-feira (2), com uma manifestação de moradores da comunidade Aldacir Barbosa, no Bairro de Fátima, em Fortaleza.

Cid e o irmão, Ivo Gomes, estavam visitando as casas dos moradores, tentando convencê-los a aceitarem a desapropriação dos imóveis, para dar lugar às obras da Copa do Mundo de 2014.

“Fora governador”
Os moradores, que não querem sair do local, protestaram com cartazes e gritaram palavras de ordem como “Cid terrorista”, “Fora governador” e “mentiroso”. O vereador João Alfredo e membros do partido PSol participaram do protesto, ao lado dos manifestantes.

Moradores agredidos
De acordo com testemunhas, duas mulheres foram agredidas por seguranças do governador, tendo as roupas rasgadas e os braços machucados. Em entrevista a TV Jangadeiro, Cid afirmou que não estava lá “para pressionar a população”.

Obras do PAC
A comunidade Aldacir Barbosa é um dos locais por onde vai passar o Veículo Leve Sobre Trilhos (VLT), obra do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) para a Copa do Mundo FIFA de 2014.

Veja a reportagem exibida no Giro das Ruas:

Debate da Defensoria
A Defensoria Pública da União promove, nesta quarta-feira (3), duas reuniões sobre as desapropriações e o licenciamento ambiental para as obras de construção do Veículo Leve sobre os Trilhos (VLT) em Fortaleza.

Os encontros já estavam marcados antes do episódio em que o governador Cid Gomes (PSB) foi surpreendido com protesto dos moradores na noite desta terça-feira (2).

Agir o mais rápido
Após a visita de Cid à comunidade Aldacir Barbosa, no bairro de Fátima – em que o governador acabando surpreendido com a manifestação contra ele – a Defensoria acredita que é necessário agir o mais rápido possível, para buscar, por meio do diálogo, alternativas viáveis para garantir o Direito à Moradia dessas famílias.

Com informações do repórter Nilson Bezerra e da Defensoria Pública



6 comentários







6 comentários
Topo | Home


EDILSON SÁ | quarta-feira agosto 3 2011 | 20:42

O POVO NAO QUER MELHORIAS ,E SIM SE JUNTAR A FALSOS MORALISTAS DEMAGOGOS , QUE AO INVES DE AJUDAR O GOVERNADOR CID A MELHORAR NOSSA CIDADE E ESTADO ,FICA FAZENDO OPOSIÇAO NO ENTUITO DE DEFAMAR E PREJUDICAR O NOSSO ESTADO E AO NOSSO GOVERNADOR , POLITICOS QUE NUNCA FIZERAM NADA E AGORA QUEREM APARECER , MAS NOS VAMOS VENCER ,POIS NO CEARÁ SO TEM UM POLITICO QUE SO QUER MELHORAR NOSSO ESTADO ,E ESSE É CID GOMES .

rogerio | quarta-feira agosto 3 2011 | 21:03

A reportagem peca ao sugerir que o governador foi surpreendido por moradores. Não foi o governador surpreendido pelos moradores, o inverso é a verdade, os moradores sim, estes foram surpreendidos pela afronta do governador com seu bando de trogloditas e sua gangue de gravata. Enfim, mais uma atitude vergonhosa desses governadores ditadores, subservientes aos negócios giga milionários da tal da fifa, que à semelhança da Africa do Sul apresenta o medo as comunidades que “impedem” esses projetos imbecis que não trazem benefício algum ao povo, mas apenas aos grupos elitizados da sociedade e a turistada, essa copa do mundo, ainda vai dar muito o que falar, nota 10 pra comunidade Aldacir Barbosa, nota Zero tal de Cid Gomes!

Targino magalhaes | quarta-feira agosto 3 2011 | 22:51

Cid Gomes é o onipotente que está acima do bem e do mal!!!!

Fernanda C | quarta-feira agosto 3 2011 | 23:00

Reportagem interessante e video bastante esclarescedor. Se o Cid continuar com essa política de grandes obras e com grandes investimentos, Fortaleza só irá perder com tudo isso.

Daniel | quinta-feira agosto 4 2011 | 01:01

Se o João Alfredo é vereador, pq ele não enfrenta a Luizianne Lins e suas ações? Não esqueci das matérias da VEJA, ainda!

NILSON | quinta-feira agosto 18 2011 | 19:35

Fernanda C SE MELHORAR A CIDADE FOR RUIN PARA VC É BOM VC IR AO UM PSIQUIATRA. OK!!!! CID SÓ QUER AJUDA FORTALEZA COISA QUE LUISIANE LINS NÃO QUER FAZER