Bastidores
Atualizado em: 28/12/2011 - 6:53 pm

O Movimento 31 de Julho, conhecido pelos protestos contra a corrupção no Rio de Janeiro, lançou uma competição bem humorada intitulada “Algemas de Ouro 2011”. O concurso, disponível na página do grupo no Facebook, tem como objetivo eleger aquele que mais teve envolvimento com a corrupção este ano.

Os participantes são convocados a interagir com o seguinte anúncio: “Como os malfeitos do poder continuam acontecendo e os corruptos não são presos nem devolvem o dinheiro acumulado com fraudes, desvios e consultorias heterodoxas, este prêmio é mais uma homenagem aos campeões da impunidade no Brasil”.

Integram a pesquisa seis ministros que deixaram o governo Dilma Rousseff sob suspeitas de irregularidades, como Antonio Palocci, Alfredo Nascimento, Wagner Rossi, Pedro Novais, Orlando Silva e Carlos Lupi. Os outros três concorrentes são Jaqueline Roriz (absolvida pela Câmara dos Deputados depois de ser filmada recebendo dinheiro ilegal), José Dirceu (envolvido no escândalo do mensalão) e José Sarney (presidente do Senado).

Segundo o Movimento 31 de Julho, os títulos de Algemas de Ouro, Prata e Bronze. Até o momento, o José Dirceu segue na liderança, mas José Sarney já diminuiu sua vantagem. Participe da votação clicando aqui.

Leia mais:
Encontro apresenta ações de combate à corrupção no Ceará

Nova marcha contra a corrupção começa a ser articulada

Dia Internacional de Combate à Corrupção é comemorado em diversas regiões do Brasil

Redação Jangadeiro Online



2 comentários







2 comentários
Topo | Home


Celso | quarta-feira dezembro 28 2011 | 21:31

No Brasil de hoje, a política é a maneira honesta (?) de se roubar, já que tudo termina arquivado sempre por faltas de provas , até mesmo quando tudo é filmado ou gravado. Voto em Sarney

Leticia Martelle | quinta-feira dezembro 29 2011 | 13:57

Lula da Silva, o Chefão !!!
O Chefe que aperfeiçoou e ampliou a corrupção no Brasil todos já sabem : LULA DA SILVA .
O Ex presidente que fez de seu governo o + corruptos já visto no Brasil .