Fortaleza
Atualizado em: 04/09/2013 - 9:05 am

Movimento Passe Livre debate transporte público em Fortaleza

Movimento Passe Livre debate transporte público em Fortaleza

Integrantes do Movimento Passe Livre (MPL) participam na sexta-feira (06) do seminário “Transporte Público e Direito à Cidade”, que será realizado a partir das 9 horas, na sede da Associação dos Docentes da Universidade Federal do Ceará (ADUFC).

Convidados
Além do Movimento Passe Livre, o evento vai contar ainda com a participação do ex-secretário de Transportes de São Paulo, Lúcio Gregori; da professora da UFC, Marta Bastos; e de entidades locais.

Manifestação
A discussão tem relação direta com as atuais manifestações de rua, que eclodiram principalmente nos meses de junho e julho, mas que ainda continuam a exigir transporte de qualidade, questionando “os modelos excludentes, a supremacia do transporte individual, a falta de transparência nos gastos públicos e o sucateamento dos serviços”.

No mês de junho, as mobilizações organizadas pelo Movimento Passe Livre serviram de estopim para as manifestações populares ocorridas no Brasil.

Programação
A partir das 9h, o evento tem início com o debate “O transporte coletivo que temos e o transporte público que queremos”, com a presença do engenheiro Lúcio Gregori, idealizador do Projeto Tarifa Zero e de Marta Bastos, professora do Mestrado em Logística e Pesquisa Operacional do Departamento de Engenharia de Transportes da UFC.

À tarde, o evento continua discutindo o Passe Livre. Das 14 às 17h, o tema do debate é “A Luta pelo Passe Livre no Brasil”, com a participação de Marcelo Hotimsky, integrante do MPL de São Paulo e Rafael David, membro do Fórum Permanente em Defesa do Transporte Público.

Às 17h30min, a programação segue com a exibição do Documentário “Impasse”, sobre a luta pelo Passe Livre. Às 19h, o evento contará com atividade cultural.

Com informações da assessoria



0 comentários







0 comentários
Topo | Home




You must be logged in to post a comment.