Ceará
Atualizado em: 09/11/2011 - 10:49 am

O Ministério Público apresenta, nesta quarta-feira (9), o resultado da Operação Nacional de Combate à Sonegação Fiscal 2011 no Ceará. A ação também ocorreu em outros 21 estados brasileiros e no Distrito Federal e envolveu, além do MP, as Secretarias de Fazenda e outros órgãos e instituições parceiras.

Este é o terceiro ano consecutivo que a Operação é deflagrada no país e a primeira vez no Ceará. De acordo com o MP, são alcançadas cifras significativas em recursos já suportados pelos contribuintes e consumidores, que deveriam ter sido recolhidos aos cofres públicos, mas que foram indevidamente desviados.

Operação no Ceará
No Ceará, participaram da operação cerca de 200 auditores fiscais. Eles realizaram fiscalizações preventivas em shoppings, estabelecimentos comerciais, além de distribuírem cartilhas e panfletos de caráter educativos, para conscientizar o consumidor da importância de exigir a nota fiscal.

Para a operação, o MP do Ceará ofereceu 17 denúncias envolvendo 26 pessoas ligadas a empresas dos mais variados ramos atuantes em todo o Estado. Além disso, foram formulados pedidos de sequestro de bens móveis e imóveis dos denunciados, para garantir o ressarcimento aos cofres públicos.

De acordo com o levantamento do Ministério Público, a sonegação fiscal apurada no Ceará foi de R$ 19.193.506,14 (valores objeto das denúncias). Na tarde desta quarta-feira (9), também será apresentado, no Rio de Janeiro, o balanço nacional da Operação.

Leia mais:
PRF realiza flagrante de sonegação fiscal em Chorozinho

Da Redação do Jangadeiro Online, com informações do MP



0 comentários







0 comentários
Topo | Home




You must be logged in to post a comment.