Tribunais
Atualizado em: 21/10/2011 - 12:47 pm

O Ministério Público do Ceará firmou acordo com a Prefeitura de Tarrafas, Centro-Sul do Estado, com o objetivo de realizar melhorias na Casa de Saúde Nossa Senhora das Angústias, na última quarta-feira (19).

No documento, o Município se comprometeu a seguir uma série de recomendações feitas pelo Conselho Regional de Medicina (CREMEC/CE), até o dia 1° de dezembro deste ano.

Relatório apontou irregularidades
O CREMEC/CE havia enviado um relatório ao Ministério Público denunciando as más condições do hospital, além de diversas irregularidades na realização de procedimentos médicos.

A prefeitura terá de registrar a Casa de Saúde no Conselho Regional de Medicina, implantar comissões de revisão de prontuário médico, implantar ficha clínica completa para o registro de atendimentos ambulatoriais, adequar o funcionamento da lavanderia aos padrões técnicos vigentes e adquirir um desfibrilador cardíaco.

Prefeitura pede novo prazo para algumas obras
Apenas as obras que requerem serviços de engenharia não serão realizadas no prazo, de acordo com a prefeitura. Por isso, o Município pediu um período maior para a entrega e informou que um projeto de reforma do hospital já está sendo feito. O início dos trabalhos também está marcado para este ano.

Só não serão cumpridas no prazo as determinações referentes a serviços de engenharia, de acordo com a prefeitura. Foi pedido um prazo maior e um projeto de reforma do hospital também foi apresentado. O Ministério Público se prontificou de fiscalizar o andamento das obras.

Leia mais:
MP determina ações no hospital de Amontada após constatar irregularidades
MP pede readequação do matadouro de Assaré por oferecer riscos à população

Redação Jangadeiro Online, com informações do Ministério Público do Ceará



Comment closed







Comment closed
Topo | Home


Comments are closed.