Ceará
Atualizado em: 26/06/2013 - 5:10 pm

MP inspeciona Arena Castelão e estuda recomendação a Fifa para arcar com gastos temporários

MP inspeciona Arena Castelão e estuda recomendação para que a Fifa arque com gastos temporários

Visita de inspeção realizada na manhã desta quarta-feira (26), na Arena Castelão, verificou as estruturas temporárias montadas no estádio durante a Copa das Confederações. A inspeção foi realizada pelo Ministério Público Federal (MPF), em parceria com o MP estadual e o MP de Contas do Ceará.

Recomendação
O procurador da República Alessander Sales, explicou eu o objetivo era verificar “in loco” se os equipamentos montados no entorno do estádio justificam o valor de R$ 33 milhões gastos pelo Governo do Estado, sobretudo para custear uma estrutura temporária. Alessander enfatiza que, para a Copa do Mundo, o MP estuda recomendar que o próprio comitê da Fifa organize e arque com as despesas desses equipamentos, e não mais os governos.

Relatório
Os procuradores Alessander Sales (MPF), Glaydson Alexandre (MPC) e a promotora de Justiça Jacqueline Faustino (MP/CE) deverão elaborar relatório sobre a estrutura observada e o montante aplicado no equipamento. A visita dos três órgãos foi acompanhada pelo secretário especial da Copa do Ceará, Ferruccio Feitosa.

Com informações da Assessoria



0 comentários







0 comentários
Topo | Home




You must be logged in to post a comment.