Ceará
Atualizado em: 21/06/2013 - 10:01 am

MP realiza panfletaço contra a PEC da impunidade na Beira-Mar

MP realiza panfletaço contra a PEC da impunidade na Beira-Mar

Promotores e procuradores de Justiça realizaram, nesta sexta-feira (21), um panfletaço contra a Proposta de Emenda Constitucional (PEC) 37 pelo calçadão da Beira-Mar. O movimento acontece das 16h às 21 horas.

A concentração será perto das barracas de vendas de artesanato, ao lado do estande de atendimento do Decon. Este é o terceiro panfletaço organizado pela Associação Cearense do Ministério Público (ACMP).

Objetivo
Na ocasião, serão distribuídos livretos explicativos sobre o tema. A ideia é sensibilizar a população sobre a proposta que tenta retirar o poder de investigação do Ministério Público e de outras instituições.

E ainda
Representantes do movimento sugerem que os interessados em participar do panfletaço compareçam ao local com a camisa amarela da campanha. A ACMP já realizou panfletaços no terminal do Siqueira (08/06) e em Caucaia (18/06).

PEC 37
A Proposta de Emenda Constitucional, chamada de PEC 37 ou PEC da impunidade, é de autoria do deputado federal Lourival Mendes (PTdoB/MA) e tramita no Congresso Nacional, em Brasília. A matéria garante exclusividade de investigação criminal apenas à Polícia Federal e Polícia Civil e limita a atuação de promotores e procuradores de Justiça.



0 comentários







0 comentários
Topo | Home




You must be logged in to post a comment.