Ceará
Atualizado em: 19/04/2012 - 5:36 pm

Roberto gurgel é o Procurador Geral da República. Evento será realizado em 20 capitais. Em Fortaleza será segunda-feira, dia 23 de abril

O Ministério Público Federal (MPF) realiza, dia 23 de abril, das 14h às 18h, consulta pública em 20 capitais do país, incluindo Fortaleza (CE), para ouvir da sociedade como a instituição pode se modernizar para melhor atendê-la. “Queremos nos aproximar mais do cidadão, saber onde a população está sentindo mais falta da nossa atuação”, explica o procurador-geral da República, Roberto Gurgel.

Objetivo
A ideia é reunir cidadãos e representantes da sociedade civil, de entidades públicas e privadas ou de organizações não-governamentais para identificar temas importantes em que o MPF deve atuar. Além de explicar a atuação do MPF, procuradores da República irão responder perguntas e colher propostas de ação sugeridas pela sociedade.

Aréas debatidas
Entre as áreas a serem debatidas, estão cidadania, acompanhamento de políticas públicas, cumprimento das leis, combate à corrupção e ao crime organizado, direitos do consumidor e ordem econômica, proteção ao meio ambiente, defesa dos patrimônios cultural, público e social, e garantia dos direitos das populações indígenas, de comunidades tradicionais e de outras minorias.

Inscrição
Desde o dia 11 de abril, os interessados podem se inscrever no site da Procuradoria Geral da República (www.pgr.mpf.gov.br) ou no site da Procuradoria da República do Ceará (www.prce.mpf.gov.br)

Serviço
Local: Procuradoria da República no Ceará – Rua João Brígido, 1260, bairro Joaquim Távora
– Fortaleza / CE
Dia: 23 de abril
Hora: 14h às 18h

Com informações da Assessoria de Comunicação Social do MPF/CE



0 comentários







0 comentários
Topo | Home




You must be logged in to post a comment.