Bastidores
Atualizado em: 05/08/2013 - 6:19 pm

O cearense José Guimarães é o líder do PT na Câmara Federal

O cearense José Guimarães é o líder do PT na Câmara Federal

O líder do PT na Câmara, deputado José Nobre Guimarães, reconhece o “fogo amigo” entre parlamentares governistas e qualifica a atuação de deputados e senadores como uma “categoria nova” na base do governo. Ele aposta no diálogo para melhorar relação entre a presidente Dilma e o Congresso

“Não diria [que são] inimigos. Tem aliados que votam constantemente contra o governo. É uma categoria nova aqui na base”, disse o deputado em entrevista ao Estado de São Paulo, nesta segunda (5).

“Núcleo duro”
No domingo, o jornal mostrou que o “núcleo duro” de apoio ao governo na Câmara, que já foi formado por 17 partidos, agora abriga apenas petistas e remanescentes de outras sete legendas. O número de deputados que votam com o governo 90% das vezes ou mais é composto por 101 de um total de 513 parlamentares, contra 306 observados em 2011.

Críticas
José Guimarães, no entanto, criticou a conduta dos “rebeldes”. “Não posso ser governo durante o dia, quando a presidente chega no Estado para bater foto, e à noite aqui [no Congresso] votar contra. Tenho essa opinião, mas vamos buscar corrigir isso”, afirma.

“Calmante”
Dilma Rousseff também já liberou R$ 6,8 bilhões para “acalmar” os deputados e senadores da base governista.

Com informações do Estadão.com



0 comentários







0 comentários
Topo | Home