Agenda
Atualizado em: 30/11/2011 - 7:42 am

Secretário da Saúde, Arruda Bastos, vai até a Assembleia Legislativa para falar sobre a gripe "A"

O deputado Welington Landim  (PSB) solicitou, através de requerimento, que o secretário de Saúde do Estado (Sesa), Arruda Bastos, participe de reunião ordinária desta quarta-feira (30/11), na Comissão de Saúde e Seguridade Social da Assembleia Legislativa, para tratar do surto de gripe tipo “A” no município de Pedra Branca. “Queremos saber como está a situação na cidade, as providências adotadas e consequências”, disse.

Ao falar sobre a presença de Arruda Bastos, Landim ressaltou que a Sesa tem agido com competência e transparência para evitar um aumento do número de casos da doença. “Na última quarta-feira, a Sesa foi alertada da possibilidade do surto e tivemos o diagnóstico em 48 horas”, afirmou, acrescentando que, em São Paulo, o diagnóstico demorou 15 dias para ficar pronto.

O deputado Heitor Férrer (PDT) elogiou a iniciativa de Welington Landim por trazer para a Assembleia o debate sobre a gripe suína em Pedra Branca. Segundo ele, o Governo do Estado não tem culpa por um professor ter se contaminado durante uma viagem, porém defende que “toda a população receba o tratamento adequado, evitando mortes”.

Vacina
O pedetista criticou a falta de vacinas em Pedra Branca e cobrou ação do governo do Estado, através da Secretaria de Saúde, e com apoio do Ministério da Saúde, para oferecer o tratamento preventido aos moradores da região.

“Não podemos deixar o povo morrer. Queremos que o Governo do Estado reúna todos os esforços para buscar vacina aonde existir. Dinheiro o Ceará dispõe. Não justifica cearenses morrerem por falta de vacina”, enfatizou.

Acompanhe o vídeo:



0 comentários







0 comentários
Topo | Home




You must be logged in to post a comment.