Bastidores
Atualizado em: 27/08/2013 - 6:14 pm

No Facebook: Cid Gomes é acusado por internautas de dirigir um carro com um bebê no colo. Foto: Reprodução da internet

No Facebook: Cid Gomes é acusado por internautas de dirigir um carro com um bebê no colo. Foto: Reprodução da internet

O governador do Ceará, Cid Gomes (PSB), foi repreendido por internautas nesta terça-feira (27) depois da publicação, no Facebook, de uma foto antiga em que aparenta estar guiando um carro com um bebê no colo.

Ops!
A imagem, postada no perfil de Gomes, foi removida cerca de duas horas depois. Nos comentários, o governador foi acusado de desrespeitar as leis de trânsito ao dirigir sem cinto de segurança, transportar crianças no banco da frente e dispensar a cadeirinha.

Parado
Procurado pela imprensa, Gomes negou, através de sua assessoria de imprensa, qualquer irregularidade, afirmando que o veículo não estava em movimento. “A exemplo do que acontece com vários pais, estava mostrando como funciona o carro ao filho”, disse o governador. Ainda de acordo com a assessoria, a foto foi feita há mais de quatro anos.

A imagem retrata o filho mais novo de Gomes, o Matheus, nascido em 2007.

O que diz o Código
De acordo com o CTB (Código de Trânsito Brasileiro), crianças de até 10 anos devem sempre andar no banco traseiro e, se elas tiverem até 4 anos, devem ser transportadas em cadeiras de segurança. Dirigir sem cinto é infração grave e transportar crianças em veículo automotor sem observância das normas de segurança especiais é infração gravíssima.

Leia ainda:
Governador cria página no Facebook e convida usuários para “um espaço de cidadania”

Com informações da Folha.com



0 comentários







0 comentários
Topo | Home