Eleições 2014
Atualizado em: 24/09/2014 - 12:34 pm

No horário eleitoral do RS, Lula critica jornalistas que se candidatam

No horário eleitoral do RS, Lula critica jornalistas que se candidatam

Em participação no horário eleitoral do PT no Rio Grande do Sul, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva criticou candidaturas de jornalistas e disse que nunca viu um comunicador se sair bem em um cargo no Poder Executivo.

O vídeo foi veiculado nesta segunda-feira (22) no espaço do governador petista Tarso Genro, que tenta a reeleição.

Adversária
Tarso aparece em segundo lugar nas pesquisas, atrás de Ana Amélia Lemos (PP), ex-radialista e ex-comentarista de política do grupo RBS, que retransmite a TV Globo no Rio Grande do Sul.

“O povo gaúcho tem uma consciência acima da média da consciência política do povo brasileiro. Por que estou dizendo isso? Porque eu não conheço dentro do Brasil pessoas que eram importantes no meio de comunicação darem certo em Poder Executivo”, disse Lula, na TV.

“Perguntador”
O ex-presidente acrescentou: “[São] pessoas que passaram a vida inteira só perguntando, só perguntando”. Tarso, que apareceu ao lado no vídeo, concordou. Lula também fez elogios a políticas de Tarso e disse que o governador reverteu uma tendência de decadência do Estado.

Discurso
O ex-presidente já havia feito críticas parecidas à mídia em comício no município de Caxias do Sul, na serra gaúcha, na semana passada. Além de Ana Amélia, o concorrente direto do petista Olívio Dutra na disputa pelo Senado também é um ex-comunicador da RBS, Lasier Martins (PDT). Na ocasião, Lula disse que não seria uma rede de televisão ou “um raio de um jornal” que iria eleger governador ou senador.

Antes
Na eleição de 2010, Lula apoiou em Minas o então candidato ao governo Hélio Costa (PMDB), que se tornou conhecido como repórter da Globo e foi ministro das Comunicações. Em 1989, o vice na chapa de Lula à Presidência foi José Paulo Bisol, do PSB, que havia trabalhado como comunicador do grupo RBS. A ex-prefeita de Fortaleza, Luizianne Lins (PT), candidata a deputada federal no Ceará, é outra jornalista que tem o apoio de Lula em disputas eleitorais.

Com informações da Folha



0 comentários







0 comentários
Topo | Home