Ceará
Atualizado em: 20/06/2013 - 10:49 pm

Antes do confronto, manifestantes tomaram banho no espelho d'água do Palácio da Abolição. Foto: Reprodução da internet/DN

Antes do confronto, manifestantes tomaram banho no espelho d’água do Palácio da Abolição. Foto: Reprodução da internet/DN

Um grupo de manifestantes invadiu, por volta das 21h desta quinta-feira (20), o Palácio da Abolição, sede do Governo do Ceará. Eles arrancaram as grades de proteção e furaram o bloqueio de segurança. A polícia reagiu com bombas de gás lacrimogênio e balas de borracha.  Manifestantes arremessaram pedras e fogos de artifícios. Um policial Militar foi atingido no rosto. Parte dos integrantes do grupo ainda tentou, sem sucesso, conter uma ala mais radical da mobilização.

Destruição
Com o confronto, a polícia começou a prender os manifestantes mais radicais, dispensando o restante do grupo. A cavalaria foi acionada. Um rastro de destruição foi deixado pelo caminho com lojas depredadas e até uma agência da Caixa Econômica teve vidros quebrados. Ao todo, 55 adultos e 6 adolescentes foram detidos pela polícia.

Menores
Representantes da Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA) também se dirigiram ao local do protesto e apreendem menores de idade.

Espelho d’água
Antes da invasão, os manifestantes já tinham lançado duas bombas caseiras nos jardins no Palácio. Um outro grupo entrou no espelho d´água do Palácio da Abolição para tomar banho como forma de “protesto”.

Na AL
Eles chegaram ao Palácio por volta das 20h30. Antes a manifestação havia passado pela Assembleia Legislativa. O grupo conseguiu marcar reunião com o presidente do Poder Legislativo para a sexta-feira (21), às 10h.

Começo
O segundo dia de manifestação em Fortaleza começou pacificamente com uma passeata que saiu da Praça Portugal em direção à Assembleia Legislativa. Apesar do compromisso pela não violência, comerciantes fecharam as portas com medo e até colocaram tapumes para proteger as vitrines.



0 comentários







0 comentários
Topo | Home




You must be logged in to post a comment.