Eleição
Atualizado em: 26/03/2013 - 5:22 pm

Nova eleição em Meruoca, no Ceará, acontece no início de maio

Nova eleição em Meruoca, no Ceará, acontece no início de maio

Os eleitores do município de Meruoca, no interior do Ceará, voltarão às urnas no dia 5 de maio, de acordo com o calendário eleitoral das novas eleições de 2013 autorizado pelo Tribunal Superior Eleitoral. A votação vai servir para a eleição de novos prefeito e vice-prefeito. Até que sejam eleitos os novos representantes, a cidade está sendo governada pelo presidente da câmara municipal.

Anuladas
Em todas essas cidades em que serão realizados um novo processo de escolha dos gestores, as eleições foram anuladas porque os candidatos que concorreram com registro de candidatura rejeitado obtiveram mais de 50% dos votos válidos. Assim, os votos recebidos por eles foram anulados pela Justiça Eleitoral, ficando o candidato impedido de ser diplomado e empossado.

TRE
A Resolução nº 514/2013, do TRE-CE, fixa a data do pleito e aprova as instruções para a realização da nova eleição no município cearense. Cabe aos TREs determinar as novas eleições em seus respectivos Estados. Resolução do TSE recomenda que essas eleições sejam feitas no primeiro domingo de cada mês.

Próximas eleições pelo Brasil
No dia 7 de abril, ocorrem eleições em Triunfo-RS, Fortaleza dos Valos-RS, Sobradinho-RS, Tucunduva-RS, Caiçara do Rio do Vento-RN, Fernão-SP, Coronel Macedo-SP, Eldorado-SP, Muquém do São Francisco-BA, Serra do Mel-RN, Diamantina-MG, Joaquim Távora-PR, Cachoeira Dourada-MG, São João do Paraíso-MG, Biquinhas-MG e Pedra Branca do Amapari-AP.

Antes
Já ocorreram novas eleições este ano em dez municípios. No dia 3 de fevereiro, os eleitores de Guarapari-ES elegeram prefeito e vice. No dia 3 de março foi a vez dos eleitores de nove cidades voltarem às urnas para eleger seus novos representantes: Eugênio de Castro e Novo Hamburgo, no Rio Grande do Sul; Sidrolândia e Bonito, no Mato Grosso do Sul; Camamu, na Bahia; e Balneário Rincão, Campo Erê, Criciúma e Tangará, em Santa Catarina.

Com informações do TSE



0 comentários







0 comentários
Topo | Home