Eleições 2012, Partidos
Atualizado em: 17/09/2011 - 1:39 pm

O racha continua: Ala do PSB diz que Sérgio Novais segue no comando do partido.

O grupo de socialistas ligados a Sérgio Novais esteve mobilizado neste sábado (17)  para a eleição de um novo diretório e da nova executiva do Partido Socialista Brasileiro (PSB). Na ocasião, Sérgio Novais, destituído do comando da sigla por um grupo de “dissidentes” na última quinta-feira (15), foi eleito agora por representantes da ala histórica, para permanecer como presidente da legenda em Fortaleza.

O novo diretório municipal da legenda, composto por 45 membros, foi escolhido, por unanimidade. A decisão foi tomada neste sábado (17) durante 6º Congresso do PSB, na Casa José de Alencar.

Candidatura própria
Na ocasião, a sigla aprovou ainda a pré-candidatura da deputada Eliane Novais como uma das opções para disputar a Prefeitura de Fortaleza nas eleições de 2012. Também foram escolhidos os delegados que participarão do Congresso Estadual do PSB.

Sérgio Novais
Durante o Congresso, Sérgio Novais afirmou que a manifestação realizada por “aliados do governador” Cid Gomes na quinta-feira (15) foi uma tentativa de “golpe”. “O governador está fazendo uma opressão aos professores e semelhantemente a nós”.

Abaixo a relação dos membros da executiva municipal do PSB de Fortaleza eleitos no congresso:

Presidente: Sergio Novais
Primeiro Vice-presidente: Francisco Gadelha
Segundo Vice-presidente: Valdércio Branco
Primeiro Secretário: Jadson Sarto
Segundo Secretário: Reginaldo Henrique
Primeiro Tesoureiro: Marcus Pires
Segunda Tesoureira: Renata Praciano
Secretária das Mulheres: Fátima Pessoa
Secretário de Juventude: Airton Mendoça
Secretário de movimento popular: Elizeu Rodrigues
Secretário Sindical: Ronaldo Queiroz
Secretário de Formação Política: Jorge Eleutério

Leia mais:
Racha no PSB: José Sarto diz que foi agredido e acusa Novais de contratar capangas
Veja o vídeo: Em reunião tumultuada, Sérgio Novais é destituído e Karlo Kardoso é eleito novo presidente do PSB em Fortaleza 
Racha no PSB: Sérgio Novais reafirma que reunião foi ilegal e articula Congresso neste sábado
Eliane Novais diz que não houve reunião e Sérgio continua no comando do PSB em Fortaleza

Dúvida: Sérgio Novais ou Karlo Kardoso?
De um lado, os chamados “dissidentes” afirmam que a eleição da última quinta-feira (15) destituiu Sérgio Novais e elegeu Karlo Kardoso como novo presidente do PSB em Fortaleza.

Do outro lado, o grupo ligado a Sérgio Novais diz que a eleição que o destituiu não tem validade jurídica e aprovou neste sábado uma nova executiva para manter Novais no comando da sigla na capital.

Quem está com a razão? A Justiça deverá entrar em ação para esclarecer esta dúvida.



3 comentários







3 comentários
Topo | Home


rabelo | sábado setembro 17 2011 | 19:12

Estou riscando este partido do meu caderno, é confuso, misturado, desordenado; tumultuado é uma desordem total: e um péssimo mau exemplo de como se faz política.é claro que salvam-se poucos,que querem mostrar postura correta de um político.E agora o partido nem mesmo sabe quem é que esta no seu comando,parece à deriva,um racha destruidor, que causa um sentimento penoso e um corar de vergonha aos seus correligionários.Isto tudo é um gaudério.

adalberto | sábado setembro 17 2011 | 20:40

Como membro do diretório e filiado da ala socialista e histórico,estou convicto de que não se pode destituir o que democraticamente foi eleito, somente tiranos e ditadores optam por este mecanismo, vivemos um período democrático, e não é admissivel que isolados e penetras queiram enlamear e desfazer um movimento sério, como a eleição de uma diretoria de um partido,somos históricos e lutaremos pela continuidade do que certamente é legal,Viva o Partido Socialista Brasileiro

Jameson Igor | terça-feira setembro 20 2011 | 00:51

Parabéns companheiro Sergio!