Eleição
Atualizado em: 22/11/2013 - 3:22 pm

Novas eleições serão realizadas no dia 1º de dezembro em 12 municípios, inclusive do Ceará

Novas eleições serão realizadas no dia 1º de dezembro em 12 municípios, inclusive do Ceará

No dia 1º de dezembro, eleitores de 12 cidades de oito Estados do país voltarão às urnas para eleger prefeitos e vice-prefeitos em novas eleições.

Municípios
Os pleitos serão realizados nos seguintes municípios: Palestina, em Alagoas; Tarrafas, no Ceará; Pires do Rio, em Goiás; Água Boa, Montezuma, Mathias Lobato e Santa Helena de Minas, em Minas Gerais; Água Azul do Norte, no Pará; Lajes Pintadas, no Rio Grande do Norte; Colinas, no Rio Grande do Sul; e Descalvado e Santana do Parnaíba, em São Paulo.

Nova eleição
Em todas essas cidades, as eleições de 2012 para prefeito foram anuladas pela Justiça Eleitoral porque o candidato que recebeu mais de 50% dos votos válidos teve o registro de candidatura indeferido ou o mandato cassado. De acordo com a Resolução nº 23.280/2010 do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), nesses casos, as novas eleições devem ser marcadas sempre no primeiro domingo de cada mês, pelos Tribunais Regionais Eleitorais (TREs).

No Ceará
Os eleitores do município de Tarrafas, a 458 quilômetros de Fortaleza, voltarão às urnas no dia 1º de dezembro porque os mandatos da prefeita, Lucineide Batista, e do vice-prefeito, Francisco Alves, foram cassados após denúncia de compra de votos e abuso de poder econômico nas eleições de 2012.

Com informações do TSE



Comment closed







Comment closed
Topo | Home


Comments are closed.