Nordeste
Atualizado em: 15/05/2015 - 8:10 am

Novo presidente do BNB toma posse nesta sexta-feira

Novo presidente do BNB toma posse nesta sexta-feira

O novo presidente do Banco do Nordeste, Marcos Holanda, tomará posse na tarde desta sexta-feira (15), na sede da instituição financeira, no bairro Passaré, em Fortaleza.

São esperadas as presenças de governadores nordestinos, além de políticos, empresários e representantes do setor financeiro.

Holanda
Graduado em Engenharia Civil pela Universidade Federal do Ceará (UFC) e em Economia pela Universidade de Fortaleza (Unifor), possui mestrado pela Fundação Getúlio Vargas e doutorado pela Universidade de Illinois, ambos em Economia, sendo, portanto, especialista no assunto.

Leia ainda:
Marcos Holanda é nomeado novo presidente do BNB
Cearenses aprovam nome de Marcos Holanda para BNB

Relações
Holanda também é bem relacionado com a atual equipe econômica do governo federal, pois realizou o mestrado na mesma época que o atual ministro da Fazenda, Joaquim Levi, no Rio de Janeiro; além do doutorado nos Estados Unidos, juntamente com Alexandre Tombini, que está à frente do Banco Central (BC).

Nordeste
Em suas primeiras declarações, ele afirmou que, por ser nordestino, realizará um forte trabalho em defesa da região, bem como da instituição que irá presidir. E prometeu desenvolver os projetos que fomentem o crescimento do Nordeste, inclusive as boas ideias que foram implantadas pelo seu antecessor, Nelson de Souza.

Com informações do OE



0 comentários







0 comentários
Topo | Home