Ceará
Atualizado em: 12/09/2013 - 7:03 pm

"A palavra de ordem é integração", diz novo Secretário de Segurança Pública do Ceará. Foto: Kézya Diniz

“A palavra de ordem é integração”, diz novo Secretário de Segurança Pública do Ceará. Foto: Kézya Diniz

Em meio a uma onda de violência que atinge o Estado do Ceará, Servilho Paiva tomou posse como novo secretário de Segurança Pública nesta quinta-feira (12), substituindo coronel Francisco Bezerra, que foi exonerado na minirreforma do secretariado promovida pelo governador Cid Gomes (PSB).

No discurso, o novo titular prometeu aumentar o efetivo e o combate ostensivo, o que, segundo ele, é a primeira camada no combate a criminalidade. Além disso, Servilho defendeu investimentos no serviço de inteligência da polícia.

Ronda do Quarteirão
Servilho reforçou apoio ao Ronda do Quarteirão e disse que o programa passará por mudanças. A principal delas será a inclusão de delegados e comandantes do policiamento do Ronda na linha de frente de cada área. “A população deverá cobrar primeiramente do comandante do PM da área e do delegado, e a gente vai fiscalizá-los”, explicou.

Plano
Vale lembrar que, ao ser anunciado na última segunda-feira, Servilho prometeu um novo “plano de segurança pública” pautado em metas a serem alcançadas.

Relatório
Na entrevista coletiva, Servilho Paiva disse que já recebeu o relatório elaborado Ciro Gomes. A pedido do governador, Ciro passou três meses nas ruas em uma consultoria informal para a Pasta da Segurança Pública e elaborou um documento com sugestões. O novo secretário admitiu que ainda não leu o relatório devido a correria dos últimos dias.

Leia ainda:
Hora K: Em entrevista exclusiva, Ciro defende mudanças na Secretaria de Segurança Pública



0 comentários







0 comentários
Topo | Home




You must be logged in to post a comment.