Câmara Municipal
Atualizado em: 09/01/2017 - 8:02 am

O vereador Iraguassu Filho será líder do PDT na Câmara Municipal

Enquanto os trabalhos na Câmara Municipal de Fortaleza não são retomados – o que só irá acontecer no dia 1º de fevereiro – os vereadores eleitos e empossados estão empenhados nos preparativos para o exercício dos mandatos parlamentares.

Montagem de equipe, reuniões com lideranças e a elaboração de propostas que serão apresentadas no Legislativo Municipal estão entre as preocupações deste primeiro momento.

Iraguassu
O líder do PDT na Câmara Municipal, vereador Iraguassu Filho, definiu como bandeiras prioritárias para o mandato parlamentar áreas como saúde, assistência social, direitos humanos e cidadania, educação e juventude.

Escolhido como líder da bancada por unanimidade pelos outros 11 colegas vereadores, Iraguassu ocupa o cargo que foi de seu pai, o médico e ex-vereador Iraguassu Teixeira, por muitos anos no Legislativo de Fortaleza. O vereador de primeiro mandato ocupou o cargo de secretário executivo de Assistência Social, no primeiro mandato do prefeito Roberto Cláudio e diz que pretende trazer a experiência para o Legislativo.

Célio
O vereador Célio Studart (SD) já iniciou os trabalhos cumprindo uma de suas promessas de campanha. Ele assinou, no dia 2 de janeiro, seu primeiro ato de mandato, no qual renuncia 25% da Verba de Desempenho Parlamentar (VDP).

No mesmo dia, ele também protocolou o seu primeiro projeto de lei: a construção de um hospital público veterinário de Fortaleza. “Esses atos são compromissos nossos com a população fortalezense e uma demonstração de que o político deve buscar realizar o que ele propõe na campanha, cumprindo os princípios da administração pública, como a economicidade, por exemplo. Nosso compromisso é fazer um mandato mais enxuto e corresponder às expectativas dos nossos eleitores e toda a população de Fortaleza”, ressaltou Célio Studart.

Vice-líder
O vereador Renan Colares, filho do deputado estadual Fernando Hugo, terá a missão de representar a Prefeitura de Fortaleza na Câmara Municipal ao assumir a posição de vice-líder da bancada do Governo na CMFor. A decisão foi tomada na tarde da última quarta-feira (4), em reunião com o prefeito e o presidente da Câmara, Salmito Filho.

“Sinto grande honra com o convite do prefeito Roberto Cláudio para ser vice-líder na Câmara. Agora é trabalhar para trazer resultados ainda melhores para nossa cidade”, destacou Renan. Do encontro também participaram o líder do Governo, vereador Esio Feitosa, vice-líder Michel Lins e vice-líder Dr. Porto.

Renovação
A eleição para a Câmara de Fortaleza garantiu uma renovação de 63% das cadeiras. Dos 43 vereadores da capital cearense, 16 conseguiram se reeleger. O advogado Célio Studart , do Solidariedade (SD), foi o mais votado, com 38.278 votos.

Dezesseis vereadores foram reeleitos para mais um mandato na CMFor: Acrísio Sena (PT), Adail Júnior (PDT), Antônio Henrique (PDT), Bá (PTC), Benigno Júnior (PDT), Casimiro Neto (PMDB), Cláudia Gomes (PTC), Didi Mangueira (PDT), Elpídio Nogueira (PDT), Evaldo Lima (PC do B), Guilherme Sampaio (PT), Salmito Filho (PDT), John Monteiro (PDT), Mairton Félix (PDT), Márcio Cruz (PSD) e Zier Férrer (PDT).

Outras 27 cadeiras serão ocupadas por novatos: Célio Studart (SD), Iraguassú Filho (PDT), Renan Colares (PDT), Evaldo Costa (PRB), Dr. Luciram Girão (PDT), Paulo Martins (PRTB), Odécio Carneiro (SD), Marcelo Lemos (PSL), Soldado Noelio (PR), Marta Gonçalves (PEN), José Freire (PEN), Emauel Acrizio (PRP), Frota Cavalcante (PTN), Jorge Pinheiro (PSDC), Julierme Sena (PR), Plácido Filho (PSDB), Priscila Costa (PRTB), Portinho (PRTB), Esio Feitosa (PPL), Michel Lins (PPS), Gardel Rolim (PPL), Raimundo Filho (PRTB), Marília do Posto (PRP), Larissa Gaspar (PPL), Idalmir Feitosa (PR), Mário Martins (PR) e Dummar Ribeiro (PPS).

Com informações do OE



0 comentários







0 comentários
Topo | Home