Bastidores
Atualizado em: 25/06/2013 - 4:39 pm

O dia em que o prefeito de Fortaleza provou do estilo Dilma de ser

O dia em que o prefeito de Fortaleza provou do estilo Dilma de ser

“Olha aqui, meu filho! Eu conheço muito bem todos esses números!”. Foi com essa “sutileza” e dedo em riste, que a presidente Dilma Rousseff deu um chega pra lá na pretensão do prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio (PSB), em colaborar com a reunião de prefeitos e governadores em Brasília, na segunda-feira (24).

A informação é do jornal O Globo, do Rio, que publicou reportagem mostrando os bastidores da reunião. Dilma é conhecida por arroubos e pelo tratamento sempre ríspido destinado aos assessores e até ministros de seu governo.

#Tenso
Segundo o jornal, Dilma até tentou demonstrar tranquilidade, mas deixou clara sua preocupação com a gravidade da violência das manifestações. “Se não tomarmos as medidas duras para coibir esses atos, pode haver consequências imprevisíveis”, disse Dilma.

Olha a irritação
E quando o prefeito de Fortaleza, Roberto Claudio (PSB), reclamou da dificuldade de os municípios reduzirem as tarifas de ônibus, foi enquadrado com muita irritação por Dilma.

“Olha aqui, meu filho! Eu conheço muito bem todos esses números!”, interrompeu a presidente, de dedo em riste na direção do prefeito Roberto Cláudio, segundo relata O Globo.

Nada disso!
A assessoria do prefeito Roberto Cláudio nega qualquer mal estar e muito menos que o prefeito tenha levado um “carão” de Dilma. A expressão “Olha aqui, meu filho” não foi vista como uma forma rude de tratamento e sim como uma característica da linguagem da presidente. Roberto Cláudio “continua numa boa” com Dilma Rousseff, segundo garante a assessoria do cearense.

Com informações de O Globo



2 comentários







2 comentários
Topo | Home


Wanderley Filho | terça-feira junho 25 2013 | 18:30

Dilma não pode se referir a uma autoridade por esse tratamento, não importa o tom. É uma questão de decoro, de liturgia. Ao falar, por exemplo, com o ministro Joaquim Barbosa em eventos oficial, ela precisa se referir a ele como Meretíssimo. Com Renan Calheiros, aliados dela, o tratmento é Vossa Excelência. É um respeito pelo Judiciário e pelo Legislativo, não pelos indivíduos. No caso, RC é prefeito dos fortalezenses, que se fazem representar no cargo a ela investido. Ele não poderia responder, “ô, tia Dilma, desculpa aí”, por respeito ao cargo que ela ocupa, ainda que intimamente se tratassem assim. Parece frescura, mas é daí que as autoridades mostram que acima de tudo estão as instituições democráticas.

JP GARCIA | quarta-feira junho 26 2013 | 12:57

E será que o Gov Cid irá engolir dessa forma? Será q ela não pensa q precisa do apoio deles aqui no Estado?
armaria nam…