Hora K
Atualizado em: 08/09/2013 - 11:22 am

"O mundo inteiro sabe que a Petrobras tá bichada por todos os lados. É Dirceu operando", diz Ciro

“O mundo inteiro sabe que a Petrobras tá bichada por todos os lados. É Dirceu operando”, diz Ciro

Em entrevista ao programa Hora K, que foi ao ar na última sexta-feira (06), o ex-ministro Ciro Gomes (PSB) disse que a Petrobras está “toda bichada”. Ciro dá a entender que parlamentares da base de apoio da presidente Dilma Rousseff usam o segredo, em torno dos escândalos escondidos do grande público, como uma espécie de moeda de troca para “dar as cartas” no Congresso Nacional.

“Porque tem muita esculhambação e o Brasil vive de segredo de polichinelo. Veja a Petrobras. Tá toda bichada. Não por acaso esse Eduardo Cunha que deve ser o mais sujo dos homens públicos brasileiros, é quem tá dando as cartas. Aí, quando a Dilma não aceitou a negociata que ele fez ao redor da medida provisória dos portos , ele próprio criou uma CPI da Petrobras”, disse Ciro.

Dirceu
De acordo com o cearense, que já foi ministro da Fazenda e da Integração Nacional, as irregularidades na Petrobras são operadas pelo ex-ministro José Dirceu, condenado pelo Supremo Tribunal Federal pelo envolvimento no mensalão. Ciro afirma que a influência de Dirceu não é uma novidade para quem conhece os bastidores do poder no Governo Federal.

“O mundo inteiro sabe que a Petrobras tá bichada por todos os lados. É Dirceu operando . É Sérgio Machado comandando a Transpetro, fazendo reunião na casa do Renan Calheiros. Todo mundo sabe. E ninguém faz nada”, completou.

Ainda dá pra ver
Quem não viu a entrevista tem uma nova oportunidade. O programa, que vai ao ar todas as sextas, às 22h, tem reprise neste domingo às 14h30, na TVC – canal 5 (aberto). Pra quem tem NET: 17 (NET) 28 (HD). Já para quem está fora de Fortaleza pode acompanhar pela internet. Basta acessar: www.tvceara.ce.gov.br

Polêmica pouca é bobagem!
No programa, o ex-governador conversou com jovens da escola pública, assistiu depoimentos de amigos e parentes. Disse que a Refinaria “passou para a conta do mentiroso” e que estão “enrolando” o Ceará; que se ele fosse o governador, o acampamento do Cocó não tinha durado um dia.  ”Se eu permito que uma minoria, fisicamente, impeça uma decisão de uma maioria, isso é fascismo”, disse.

Leia ainda:
Hora K: Em entrevista exclusiva, Ciro defende mudanças na Secretaria de Segurança Pública

Assista: Entrevista com Ciro Gomes ao Hora K
Quando? No domingo, 8 de setembro
Hora: Às 14h30
Canal: Na TVC – canal 5 (aberto) 17 (NET) 28 (HD). Pela internet: www.tvceara.ce.gov.br



0 comentários







0 comentários
Topo | Home




You must be logged in to post a comment.