denúncias
Atualizado em: 17/08/2012 - 3:27 pm

Ministério Público investiga empregos dados a vereador na prefeitura de Fortaleza. Foto: CMFor

O Ministério Público Estadual vai investigar denúncia de que pelo menos seis familiares do vereador e candidato à reeleição para Câmara de Fortaleza, Leonelzinho Alencar (PTdoB), estariam empregados na Prefeitura da Capita. Segundo a denúncia, o pai do parlamentar, dois tios e três primas seriam os supostos beneficiados por cargos na administração municipal.

Vereador e Servidor
Até mesmo o próprio vereador, eleito em 2008, estaria lotado na Secretaria Executiva Regional I e também no Fundo Municipal de Saúde. Os dados estão disponíveis no Portal da Transparência do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM).

Detalhes
Segundo as informações fornecidas ao TCM, as primas do vereador ocupam quatro funções diferentes. Já um dos tios do parlamentar ocupa o mesmo cargo na gestão do município desde março de 1982. O parente do parlamentar está lotado há 30 anos na Empresa Municipal de Limpeza e Urbanização (Emlurb).

Defasado
O Ministério Público notificou a prefeitura de Fortaleza sobre o caso. Tanto a assessoria do vereador, quanto a prefeitura de Fortaleza afirmam que as informações publicadas no Portal da Transparência estão defasados e que os parentes do parlamentar não estão mais ocupando os cargos na prefeitura da Capital.

Com informações do Jornal O Povo



0 comentários







0 comentários
Topo | Home