Articulação, Partidos
Atualizado em: 07/11/2011 - 6:29 pm

Cúpula do PSDB reunida no seminário "A Nova Agenda: Desafios e Oportunidades", no Rio de Janeiro / Foto: Twitter

“O PSDB iniciou nesta segunda-feira (07) um amplo debate para discutir o Brasil para as próximas décadas”. A afirmação foi feita pelo presidente do Instituto Teotônio Vilela, Tasso Jereissati, nesta segunda-feira (07), ao abrir o seminário “A Nova Agenda: Desafios e Oportunidades”, no Rio de Janeiro.

Leia mais:
Tasso Jereissati coordena seminário para definir agenda de projetos do PSDB

“Reunimos novamente um grupo de talentos que teve um papel importante nas grandes transformações que o PSDB implementou no país e os melhores nomes da academia, em várias áreas”, destacou, ao ressaltar a presença de nomes como Gustavo Franco, Armínio Fraga e Edmar Bacha no evento.

O ex-governador de São Paulo e presidente do Conselho Político do PSDB, José Serra; o governador de Minas Gerais, Aécio Neves; e o ex-presidente da república, Fernando Henrique Cardoso; também prestigiaram o evento.

Reboque
Ele lembrou que, depois da agenda de reformas estruturantes do governo Fernando Henrique Cardoso (1995-2002), o Brasil passou a ser governado a reboque dos fatos, sem qualquer estratégia de desenvolvimento. “O país enfrenta hoje gargalos expressivos em áreas como educação e infraestrutura. Faltam prioridades para o atual governo, um projeto de investimento sólido, uma estratégia integrada”, assinalou. “É isso que estamos debatendo a partir de agora”, acrescentou.

Mesas
O evento foi dividido em duas mesas temáticas. A primeira discutiu os rumos da economia. A segunda, abordou questões sociais. Segundo Tasso, o Rio de Janeiro foi escolhido para sediar o seminário pelo caráter simbólico da cidade para o resto do país. “O PSDB é um partido nacional e nada melhor do que expressar a nossa visão nacional em um lugar como o Rio de Janeiro”, afirmou.

Pra frente
O presidente nacional do PSDB, deputado Sérgio Guerra (PE), também destacou a simbologia do evento. “O PSDB reencontra aqui a sua trajetória. Vamos realizar uma série de eventos multidisciplinares e abrangentes. Fizemos muita coisa importante para o Brasil. Os erros cometidos hoje no país são graves. Os brasileiros necessitam da nossa capacidade de formulação”, ressaltou.

Confira a reportagem do Jornal Jangadeiro:



0 comentários







0 comentários
Topo | Home




You must be logged in to post a comment.