Bastidores
Atualizado em: 15/05/2011 - 9:07 am

Ciro Gomes e Aécio Neves

Ciro Gomes (PSB) deve voltar à cena esta semana. Depois de um período de “férias” no Rio de Janeiro e distante dos holofotes da imprensa, o ex-deputado federal retorna ao Ceará. 

PDT
A expectativa agora é quanto o anuncio da possível filiação ao PDT. Ciro já teria fechado a troca de partidos, a sexta em sua trajetória política.

O cearense teria articulado a mudança de sigla com o compromisso dos pedetistas de garantirem a ele, legenda para disputar o Planalto em 2014.

Aécio
Outra hipótese considerada é a candidatura de vice-presidente do Brasil numa dobradinha ensaiada desde alguns anos com o senador mineiro Aécio Neves (atualmente no PSDB).

Homem de Partidos
Ciro iniciou a carreira política no PDS. Em 1983 trocou de partido, passando para o PMDB. Em 1988 migrou ao PSDB e conseguiu ser eleito, neste mesmo ano, prefeito de Fortaleza. Já em 1996, filiou-se ao recém-criado PPS. E em 2003 seguiu para o PSB.



3 comentários







3 comentários
Topo | Home


Paulo Pereira | domingo maio 15 2011 | 13:25

Este cara é uma vergonha para todos nós cearenses. Nunca vi alguém prá correr mais atrás do poder que o Ciro. O Brasil inteiro lembra quando ele disse: “-Quem quiser tocar fogo no Brasil é só votar no Lula”, depois de derrotado, assumiu um ministério do Lula, ajudando a “tocar fogo no Brasil”.
Isso sem contar com os escânadalos do BNB e do BNDES.
Este cara vende a alma por dinheiro e poder.
Que vergonha!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Airton Amaral | domingo maio 15 2011 | 15:31

Será que um dia Ciro vai agir por ideologia? Mudar de partido todas as vezes que interesses são contrariados, não me parece uma postura adulta de um político que usa a política para servir ao povo…

gizelda.ns | domingo maio 15 2011 | 17:16

Sr.Paulo Pereira,foste muito feliz em sua colocação,, Falou e disse.
Pararabens.