Articulação, Corrupção
Atualizado em: 06/09/2011 - 12:51 pm

O presidente nacional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Ophir Cavalcante.

A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) , a Associação Brasileira de Imprensa (ABI) e um grupo de senadores anunciaram oficialmente “total apoio” à Marcha contra a Corrupção que será realizada na quarta-feira (07/09), Dia da Independência, na Esplanada dos Ministérios em Brasília, paralelamente às comemorações da Independência do Brasil.

“É necessário que o Executivo, o Legislativo e o Judiciário ouçam a voz das ruas. É necessário que cada vez mais combatamos esse grande mal, esse grande câncer que está a assolar o Brasil há muito tempo, desviando recursos da educação, da saúde, da segurança, que é a corrupção”, disse o presidente nacional da OAB, Ophir Cavalcante.

Leia ainda: OAB lança na internet o Observatório da Corrupção

Preocupações
O grupo elencou uma pauta de preocupações do movimento com as questões que, conforme análise, levam ao enraizamento e proliferação da corrupção no País. Celeridade nos julgamentos de processos envolvendo casos de corrupção parados na Justiça; reforma política; transparência nos gastos públicos; fim das emendas parlamentares individuais e corte nos numerosos cargos comissionados nas administrações públicas federal e estaduais foram algumas das bandeiras elencadas e que serão trabalhadas pelo comitê.

 “A OAB, a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e a Associação Brasileira de Imprensa (ABI) sempre tiveram um papel relevantíssimo dentro da construção da democracia neste País. Mais uma vez se reúnem para combater agora esse grande mal, essa grande chaga que é a corrupção”, enfatizou Ophir Cavalvante.

Expectativa
A convocação do protesto contra a corrupção vem sendo feita pelas redes sociais e tem apoio em diversas capitais brasileiras. De acordo com Rodrigo Montezuma, organizador da marcha, a expectativa é que o evento reúna 30 mil pessoas.

“Nosso objetivo já foi alcançado, que era ter mais inscrições que a Corrida da Cerveja. Temos 22 mil pessoas confirmadas pelas redes sociais, e acreditamos que mais pessoas irão aparecer na hora”, disse.

Com informações da OAB



0 comentários







0 comentários
Topo | Home