Fortaleza
Atualizado em: 01/08/2013 - 4:31 pm

João Alfredo entregou ofício ao prefeito Roberto Cláudio pedindo a revisão do projeto de construção dos viadutos no Cocó. Foto: Kézya Diniz

João Alfredo entregou ofício ao prefeito Roberto Cláudio pedindo a revisão do projeto de construção dos viadutos no Cocó. Foto: Kézya Diniz

O vereador João Alfredo (Psol) entregou ao prefeito Roberto Cláudio, no início da tarde desta quinta-feira (01/08), um ofício solicitando a intervenção da obra de construção de dois viadutos entre as Avenidas Antônio Sales e Engenheiro Santana Junior.

Leia ainda:
RC diz que ocupação do Cocó é ilegal: “Se eu quisesse, já teria entrado pra valer e arrancado”

Revisão
O parlamentar apelou para que a Prefeitura realize uma revisão no projeto. “A obra fere o Plano Diretor Participativo de Fortaleza. Lá é uma ZPA( Zona de Proteção Ambiental), corresponde a unidade de proteção integral. Ou seja, o índice de construção dela é zero. O índice de permeabilização dela é 100%. Portanto, não pode ter obra na área do Parque”, disse.

Planos
Em outras palavras, conforme avalia o vereador, as intervenções deveriam ter sido precedidas dos planos de manejo e de gestão, bem como dos estudos de impacto ambiental e de vizinhança.

O ofício apresentado por João Alfredo destaca, ainda, o pedido de habilitação como litisconsorte ativo (quando uma nova parte entra na ação já movida), do Instituto Viramundo, na Ação Civil Pública  movida contra o Município de Fortaleza.

Não entendeu?!
Após a reunião entre o prefeito, vereadores e ativistas, no auditório da Câmara, João Alfredo reclamou da postura de Roberto Cláudio. “Prefeito diz que já encomendou projetos de parques verdes. Ele não entendeu a mensagem dos manifestantes”, disse o vereador nas redes sociais.

Vai!
Segundo ele, o prefeito está convencido de que a obra reúne as condições necessárias e, portanto, manterá a continuidade do empreendimento.

Na íntegra
Para ler o ofício apresentado por João Alfredo ao prefeito Roberto Cláudio, clique aqui. 



0 comentários







0 comentários
Topo | Home




You must be logged in to post a comment.