Ceará
Atualizado em: 25/08/2013 - 2:27 pm

Obras do Minha Casa, Minha Vida têm onda de invasão de sem-teto

Obras do Minha Casa, Minha Vida têm onda de invasão de sem-teto

Sempre que chove, a casa de Adriana Ferreira, 44, fica alagada. Moradora de uma área de risco em Fortaleza, ela diz ter perdido a conta dos escorpiões que viu e dos eletrodomésticos que perdeu nessas enchentes. Em 2009, a dona de casa achou que seu problema seria resolvido, foi contemplada com uma unidade do conjunto habitacional em construção pelo programa Minha Casa Minha Vida, do governo federal.

Mas até hoje ela não pôde se mudar: o conjunto de 816 unidades foi invadido em outubro de 2012 –entre os invasores estão traficantes, segundo a polícia cearense. A reportagem é da Folha.com

Programas
A situação se repete em diferentes cidades: conjuntos habitacionais do governo federal têm sido invadidos antes de serem entregues. São obras do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento) ou do Minha Casa Minha Vida, dois dos principais programas da gestão da presidente Dilma Rousseff.

Estados
Além do Ceará, a Folha identificou casos na Bahia, Paraná, Piauí, Rio Grande do Norte, Rondônia e São Paulo–onde um conjunto invadido na zona leste tem até síndicos e é cobrado R$50 de condomínio dos moradores.

Absurdo
As invasões, em geral, são articuladas por movimentos de sem-teto ou por líderes comunitários de bairros próximos. Em casos extremos, há participação de traficantes.

Com informações da Folha.com



Comment closed







Comment closed
Topo | Home


Comments are closed.