Greve
Atualizado em: 21/08/2012 - 12:03 pm

Operação “Dia da Verdade”: Policiais federais realizam manifestação no aeroporto

A partir das 13h30 desta terça-feira (21), os policiais federais vão realizar uma mobilização no Aeroporto Internacional Pinto Martins. A ação consiste em distribuir folders aos passageiros, funcionários e demais pessoas que vão ao local, esclarecendo sobre os motivos da greve da categoria. “É importante mostrar a população que a Polícia Federal tem apenas 13 mil servidores, entre policiais e administrativos e esse número é insuficiente para o cumprimento de todas as nossas atribuições” , ressalta Carlos Façanha, presidente do Sindicato dos Policiais Federais no Estado do Ceará (Sinpof-Ce).

Greve
Desde o dia 07 de agosto a categoria está em greve em busca do cumprimento da Lei 9.266, de 1996, que reorganizou as classes da carreira Policial Federal, exigindo para o ingresso aos cargos, o Nível Superior, uma vez que a portaria que regulamenta a atividade ainda é de nível médio e de 1989.

Negociação
Os servidores dizem que diversas reuniões foram realizadas entre representantes das várias categorias da Polícia Federal e do governo federal, só que, segundo afirmam, nenhuma proposta foi apresentada até o momento. Uma nova rodada de conversa com o governo federal está marcada também para esta terça-feira (21), em Brasília.

Serviços suspensos
Durante a greve, todos os setores da Polícia Federal estão paralisados, mantido apenas o efetivo mínimo exigido por lei de 30% dos policiais em atividade. Estão suspensos os serviços de atendimento ao público, tais como oitivas, porte de arma, atendimento a estrangeiros e controle de empresas de vigilância, bancos e produtos químicos.

Serviço: Operação “Dia da Verdade”
Horário: 13h30
Local: Aeroporto Internacional Pinto Martins  – Av. Senador Carlos Jereissati, 3.000. Serrinha.

 



0 comentários







0 comentários
Topo | Home