Polêmica
Atualizado em: 26/10/2011 - 4:31 pm

Orlando Silva é o sexto ministro a deixar o cargo em 10 meses de governo Dilma

Em entrevista concedida no final da tarde desta quarta-feira (26), o ministro da Secretaria Geral da Presidência da República, Gilberto Carvalho, confirmou a saída do ministro do Esporte, Orlando Silva.

Segundo informações de Carvalho, a presidente Dilma Rousseff deve nomear um substituto interino para a vaga no ministério do Esporte. O secretário executivo da pasta, Waldemar Manoel Silva de Souza, é o nome mais cotato, segundo Carvalho, para ocupar o ministério, no lugar do ministro Orlando Silva, que pedirá demissão do cargo hoje (26).

Definição
De acordo com Gilberto Carvalho, nas reuniões que o governo teve com o presidente do PCdoB, Renato Rabelo, ontem à noite, e com o próprio ministro Orlando Silva, hoje, pela manhã, não se chegou a um acordo sobre o nome do substituto. Como não houve uma definição sobre o nome,Dilma poderá nomear o secretário executivo como interino para poder decidir com calma. “ Pode haver situação de interinidade. É o mais provável”, disse o ministro.

Leia mais:
Em programa do PCdoB, Orlando Silva diz que vai ‘até últimas consequências’
Ministro da Justiça diz que PF vai apurar “com todo rigor” denúncias de desvios no Programa Segundo Tempo

Reunião
A reunião de Dilma Rousseff com o ministro Orlando Silva e com representantes do PCdoB está marcada para ocorrer às 17h30 no Palácio do Planalto. Nessa reunião, Orlando deverá entregar a Dilma sua carta de demissão.

A situação de Orlando seria definida em reunião entre a presidente, o presidente do PCdoB, Renato Rabelo, e o ministro Orlando Silva, mas Carvalho antecipou a informação.

6×10
Com a saída de Orlando Silva, já são seis os ministros que deixaram o governo Dilma, em dez meses do  primeiro ano do mandato da presidente. Cinco ministros deixaram as pastas após acusações de envolvimento em esquemas de corrupção.

Leia ainda: 
Desvio de recursos no Ministério do Turismo pode chegar a R$ 4 milhões, diz procurador
Wagner Rossi pede demissão da Agricultura e já é o quarto ministro a sair do governo em oito meses   
Agora é oficial: Jobim pede demissão e Celso Amorim assumirá a Defesa 

A Casa caiu: Palocci pede demissão   



0 comentários







0 comentários
Topo | Home