Vídeos
Atualizado em: 28/06/2011 - 6:27 pm

Uma leitora da coluna PolitiKa escreveu comentário em um dos posts sobre o fim da greve dos professores da rede pública de Fortaleza para denunciar a falta de merenda escolar em uma das unidades mantidas pela prefeitura de Fortaleza

No texto, um pedido para que a TV Jangadeiro fosse até a comunidade “mostrando a realidade das escolas de Fortaleza”. Acompanhe o que disse nossa leitora que assina como “Jussara – Mãe de Aluno”

“Hoje (segunda-feira, 27/06) no EMEIF Papa João XXIII da Regional 4 a aula terminou as 10 horas pois as crianças estavam com muita fome e não tinha merenda na escola. (…) Ela [Luizianne Lins] queria que a greve acabasse porque as crianças estavam sem a merenda e agora as aulas voltam sem merenda.Que absurdo! Mande uma equipe as 9 horas(hora da merenda) e verão a verdade.”

Reportagem
Nossa equipe foi até o local e constatou a veracidade da informação. Mas não parou por aí. A reportagem seguiu por outras escolas e acabou registrando alguns flagrantes. Os pais reclamam que tem que se desdobrar para levar o lanche para os filhos na escola ou para conseguir dinheiro para que eles comam. Um aluno afirma ter questionado o diretor da escola se a merenda estaria sendo desviada.

A produção da TV Jangadeiro também ouviu as explicações da prefeitura da capital. Acompanhe a matéria de Omar Jacob para o Jornal Jangadeiro.

Resumo
Um dos argumentos utilizados pela prefeitura Luizinne Lins contra a greve dos professores foi justamente o de que o movimento impedia as crianças de ter acesso à merenda escolar. No entanto, mesmo com o fim da paralisação, o problema continua. Uma das equipes da TV Jangadeiro visitou escolas do município e constatou que, em algumas unidades, falta o lanche para as crianças.



8 comentários







8 comentários
Topo | Home


JOÃO TELES | terça-feira junho 28 2011 | 18:37

A culpa é dos professores? Alô, detratores dos professores e defendores da desastrada administração petista! Algo a dizer?

judy | terça-feira junho 28 2011 | 19:41

E a agora Sr. Qual é o seu julgamentio? Lamentavel!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Renata | terça-feira junho 28 2011 | 20:06

Alguém avisa isso pro juiz que decretou a ilegalidade da greve que se apegou muito na questão da falta de alimentação para as cças por conta de escolas fechadas pela greve… Não tem merenda… como as cças vão ficar na escola para estudar? Com fome? melhor ficar em casa, do mesmo jeito que estavam quando a greve ocorria…
Isso sempre existiu, não acreditaram em nós educadores! Até que enfim alguém mostra a verdade… e ainda tem muito o que ser mostrado sobre a real situação das escolas municipais.

Anônimo | terça-feira junho 28 2011 | 20:36

Voces precisam filmar a qualidade da merenda escolar, é uma vergonha! Cardapio: Todo dia a mesma coisa, sopa de macarrão e carne moida de péssima qualidade ou macarrão com carne moida ambas temperada apenas com sal ! Salvo quando as merendeiras tiram do proprio bolso e compram um cheiro verde pra dá gosto, afinal mais do que elas não podem fazer. Triste!!!

Josi | quarta-feira junho 29 2011 | 00:15

Ainda estou para ver servirem frutas e biscoitos pros alunos.
A ultima vez que vi isso foi na primeira gestão do finado Juraci.
O que a Luizianne vai argumentar mais?? Que os diretores são bruxos que escondem a merenda para atormentá-la? Como distribuir merenda escolar se não tem? Mágica?
Acho que ela precisa fazer uma sessão mediunica espirita…chamar o Juraci e pedir dicas de como comprar uma merenda escolar e completar ações iniciadas (tapa buracos, reforma das escolas, construção de creches adequadas e implementação de LEIS FEDERAIS).

Vanessa Ximenes | quarta-feira junho 29 2011 | 11:40

Realmente a situação ainda requer muito cuidado da secretaria de educação porque a greve desmobiliza toda a estrutura da escola. Acho que esse problema não vem se repetindo em toda a rede. Espero que seja apenas um fato isolado.

venuzia maria | quarta-feira junho 29 2011 | 17:20

isso tem que ser noticia tambem está na hora de mostrar a verdade sobre as escola s municipais de fortaleza, luizianne menti muito na mídia e fica por isso mesmo façam algumas treportagens com os pais pra ver realmente como andam as coisas nas escolas, as crianças passam sede, calor , a merenda quando tem geralmente não é boa, os alimentos chegam nas escolas ja vencidos, crianças merendam no0 chão ou em pé. seria melhor se o desembargador colocasse os filhos dele pra estudar na escola da prefeita luiziannne . E tem alguem que ainda quer ser professor por ai?

Ana Isabel | quarta-feira junho 29 2011 | 22:03

Na minha escola faltou merenda só nessa semana dia 27/6 e 28/6. Onde está o dinheiro dessa merenda? Será que o gato comeu?