Eleições 2012, Partidos
Atualizado em: 06/11/2011 - 5:28 pm

Patinhas segue no comando do PCdoB no Ceará

Carlos Augusto Diógenes, conhecido como Patinhas, foi reeleito como presidente estadual do PCdoB no Ceará durante a 20ª Conferência Estadual do partido, realizada neste final de semana em Fortaleza. O evento, que  lotou o auditório da Faculdade de Direito da UFC, foi prestigiado pelo governador Cid Gomes (PSB), presidente estadual do PSB.

Durante discurso, Patinhas fez um balanço das ações do Partido nos últimos anos e enalteceu a presença de representantes de diversos partidos aliados no encontro. 

De olho em 2012
O presidente do Comitê Estadual também falou sobre o projeto eleitoral para 2012. “É um momento propício para o crescimento do partido. Faremos o bom debate, procuraremos ampliar nossa participação e ao conquistar vitórias procuraremos governar bem”.

Patinhas citou a necessidade de “construir em conjunto a melhor proposta para Fortaleza” e adiantou uma perspectiva de continuidade do campo popular reunido em torno do projeto que dá sustentação ao governador Cid Gomes, ressaltando a disposição do PCdoB em apoiar os partidos parceiros da frente.

“Fazemos um pedido, só um: que nossa militância se empenhe para a eleição de pelo menos um vereador em cada um desses 154 municípios onde estamos estruturados”, propôs Patinhas, falando também sobre o campo nacional. “A construção de um grande Brasil não é exclusividade de um único partido, por maior que ele seja. Nós, comunistas cearenses, buscamos dar a nossa contribuição ao partido no Brasil, para que alcance um papel político de maior relevo na quadra histórica que vivemos, de transformação do nosso País”.

O governador Cid Gomes prestigiou o evento

Cid Gomes e o PCdoB
O deputado federal Mauro Benevides (PMDB) lembrou os tempos de luta contra a Ditadura Militar e rumo à democracia, ressaltando a coragem sempre demonstrada pelo PCdoB. Já

Na ocasião, o governador Cid Gomes parabenizou o PCdoB pela homenagem prestada a Gilse Cosenza e enfatizou sua relação pessoal de 17 anos com o partido. “Essa relação começa mais fortemente quando me candidatei à presidência da Assembleia e tive o apoio do PCdoB, então com nosso companheiro Inácio”, afirmou, lembrando as posteriores candidaturas a prefeito de Sobral e a governador do Ceará.

“Essa relação com certeza deverá perdurar por todo esse período em que tenho a honra e a responsabilidade de governar o Estado do Ceará”, acrescentou Cid Gomes, lembrando também o apoio do PSB à candidatura de Inácio à Prefeitura de Fortaleza em 2004. “Infelizmente não foi naquela vez. 2012, se Deus quiser, vamos construir”, declarou, ressaltando ainda a vitória na eleição de Inácio para o Senado.

“Não é uma aliança conjuntural, ocasional. Nem só nos momentos eleitorais, e sim com toda a gestão. Podemos ter visões diferentes, mas temos uma aliança com o caminho de mudanças do Brasil, de consolidar a democracia, não só na política, mas na renda, na qualidade de vida do povo brasileiro”, ressaltou Cid Gomes.

“É fundamental que, com muita humildade, todos nós aprofundemos o debate para a sucessão em Fortaleza. Se nos dividirmos aqui, isso apontará uma perspectiva muito ruim para o futuro. Se estivermos juntos, significará uma perspectiva de muitos frutos ainda que essa união tem a dar para Fortaleza e o Ceará”, concluiu o governador.

Com informações e fotografias do Portal Vermelho.com



Comment closed







Comment closed
Topo | Home


Comments are closed.